Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Para Pia Sundhage, Seleção Brasileira feminina precisa lidar com desafios físicos e logísticos

Time enfrenta o Chile neste domingo em último amistoso antes da Copa do Mundo

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Após o último treino da Seleção Brasileira feminina, que antecede o amistoso deste domingo (2) no Mané Garrincha contra o Chile, a treinadora Pia Sundhage mostrou satisfação com o desempenho das jogadoras. No entanto, ela ressaltou a necessidade de trabalhar a parte física, lidar com o 'jetlag' e definir a estratégia de jogo.

- Este jogo contra o Chile é parte do que tínhamos planejado. Eu venho da Suécia, então estou acostumada com esse processo longo, e planejamos tudo até o fim. Agora, para fazer isso, temos que ser realistas, e isso significa ser flexível. Temos uma ideia do que vai acontecer - disse Pia, que mencionou que todas as jogadoras estão prontas para o desafio, mesmo com algumas ausência na atividade.

+ Convocação de Pia Sundhage para a Copa é dominada por Espanha, EUA e Brasileirão

- Lilly, eu e Tiago discutimos quem vai jogar agora. O mais interessante é sair do banco. Como você sabe, alguns jogadores não puderam comparecer hoje. Algumas jogadoras tiveram um jogo no Brasileirão até o dia 26. Elas estão vindo de lugares diferentes. Então, vamos garantir que quem quer que esteja começando, esteja preparado para o jogo - afirmou.

Publicidade

Pia também destacou o desempenho da atacante Nycole, mas ponderou para a necessidade de seguir em evolução

- Nós estávamos conversando sobre Nycole. Eu achei muito interessante porque, quando a vi pela primeira vez, pensei: ela é canhota, tem um bom chute, mas precisa se movimentar mais, especialmente sem a bola.

Publicidade

A possível escalação do Brasil para enfrentar o Chile será Lelê; Antonia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Kerolin, Ary Borges, Adriana; Nycole, Geyse, Debinha. Na segunda (03), as 26 jogadoras convocadas e a comissão técnica irão embarcar rumo a Brisbane para iniciar a preparação para o Mundial.

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, no dia 24 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.