Para liberar Ezequiel e Bruno Silva ao Flu, Cruzeiro quer volante Jadson
Raposa tenta viabilizar negócio cedendo dupla, além de prorrogar empréstimo de Digão. Porém, transação depende da Udinese, dona dos direitos de Jadson
Lance|Do R7
O Cruzeiro está fazendo o que pode para evitar gastos em contratações para o seu elenco, além de buscar reduzir a folha salaria. A Raposa tem utilizado da boa e velha troca para atuar no mercado nesta janela de transferências.
Leia também
Cobiçado no mercado, Luan deve ficar no Grêmio em 2019
Há 20 anos, Corinthians e Cruzeiro decidiam Brasileirão quase no Natal
Grêmio encaminha acordo com três do Cruzeiro; Raposa tenta Luan
Diferente e problemas: o estilo de Fernando Diniz que chega ao Flu
Retrospectiva Fluminense: Gilberto é atrapalhado por lesão em bom ano
Quase deu certo com Luan, do Grêmio, que não quis deixar o Tricolor Gaúcho. O time celeste enviaria Raniel, Thiago Neves e Murilo e mais 5 milhões de reais, para ter o atacante gremista, que não topou vir para BH.
Porém, o Cruzeiro não vai desistir desse método de negociar. Com o interesse do Fluminense no lateral-direito Ezequiel e no volante Bruno Silva, além de querer ficar e vez com o zagueiro Digão, que está emprestado, a a equipe mineira até topa ceder os jogadores, mas quer em troca o volante Jadson, de 25 anos, que fez bom Brasileiro pelo Flu.
Mas, para o negócio sair de fato, Cruzeiro e Fluminense terão de se acertar com o dono dos direitos do jogador, a Udinese-ITA. Se os italianos aceitarem o negócio com o Cruzeiro, Jadson poderá vir para a Toca da Raposa.
Jadson é cria da base do Flamengo e foi vendido para a Udinese em 2013 por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 6,4 milhões). Na Itália, ele foi pouco aproveitado e voltou ao Brasil para jogar no Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta, antes de chegar ao Tricolor da Laranjeiras.
O acordo dos italianos com o Flu cedeu Jadson sem custos, mas com esse interesse da Raposa, pode haver um desejo de ressarcimento por parte da Udinese.
Veja mais: Imprima a tabela completa do Campeonato Paulista de 2019
Se vier para a Toca, Jadson terá concorrência forte pela frente por uma vaga na equipe. O elenco azul conta com Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson. Todavia, Lucas Silva tem contrato até o meio de 2019 e não é certo que o Real Madrid vá liberá-lo para novo empréstimo no Brasil, daí a necessidade de se garantir um bom nome para o meio de campo.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola