Lance Para enxugar as lágrimas, Richarlison ganha voto de confiança de Diniz na Seleção Brasileira em cenário inspirador

Para enxugar as lágrimas, Richarlison ganha voto de confiança de Diniz na Seleção Brasileira em cenário inspirador

Em 2020, o centroavante deixou a sua marca contra o Peru no mesmo estádio Nacional que receberá o duelo entre o Brasil...

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Richarlison será titular da Seleção Brasileira na segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Peru. E isso vai acontecer mesmo com ele vivendo um momento difícil, marcado pelo choro após ser substituído na partida contra a Bolívia, na sexta-feira (9)

A partida contra os peruanos será disputada no estádio Nacional, em Lima. E o local traz boa inspiração para o centroavante do Brasil. Há pouco menos de três anos, em outubro de 2020, Richarlison marcou um dos gols brasileiros na vitória, de virada, por 4 a 2 sobre os albirojos. E isso aconteceu no mesmo palco que receberá novamente a partida entre as duas seleções. 

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Na ocasião, o atacante vinha de uma lesão no tornozelo. Ele tinha até mesmo sido ausência em algumas atividades antes da partida contra o Peru e era dúvida, mas se recuperou, fez parte parte dos trabalhos com o grupo e foi até mesmo titular naquela partida, que foi válida pelas eliminatórias para a última Copa do Mundo, disputada no Qatar, no fim do ano passado. 

E foi justamente no Mundial que o Pombo balançou as redes pela última vez com a camisa amarela. Nas quartas de final, contra a Coreia do Sul, o jogador fez um dos gols na vitória brasileira por goleada de 4 a 1. Na fase seguinte, às quartas, a Canarinho foi eliminada ao perder para a Croácia nos pênaltis. Richarlison terminou a competição com três gols marcados. 

Desde então, são quatro jogos sem marcar pelo Brasil. O atleta passou em branco nas partidas contra os croatas na Copa, nos amistosos diante de Guiné e Senegal, em junho, e na estreia das eliminatórias, onde a equipe nacional goleou a Bolívia por 5 a 1, no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. 

O período de seca pela Seleção não é tão grande, mas a carga emocional sim, já que na última temporada o atacante participou somente de seis gols do Tottenham (ING), sendo apenas três com ele marcando. Para piorar, foi o primeiro ano do brasileiro na equipe londrina. 

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

ADVERSÁRIO CERTO NO MOMENTO CERTO? 

Porém, para aumentar a confiança do Pombo, nenhuma seleção sofreu mais gols dele do que a peruana. Foram três gols anotados, sendo que um deles foi na final da Copa América, no Maracanã, em 2019. Além desse e o anotado na virada de 2014, Richarlison também deixou a sua marca contra os albirojos na fase de grupos da Copa América que foi disputada em 2021, no Brasil. A Amarelinha venceu os peruanos por 4 a 0 com um dos gols sendo marcados pelo centroavante.

Últimas