Para deixar o Z-4 no Brasileirão, América-MG terá que quebrar tabu contra o Grêmio
Na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Coelho vai à Arena do Grêmio, onde nunca venceu o Tricolor Gaúcho
Lance|Do R7
Após mais de dez dias sem jogos, nesta quinta-feira, 22 de junho, o América-MG visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida pode marcar a fuga americana do Z-4 do Brasileirão, mas, para isso, o Coelho terá que quebrar um tabu.
Acontece que o time mineiro nunca venceu no palco do jogo. Desde a reinauguração do estádio, em 2012, são quatro confrontos entre as equipes, com três vitórias gremistas e um empate.
No histórico recente, o equilíbrio marca o duelo entre América-MG x Grêmio. Nos últimos dez jogos, foram seis igualdades. No último jogo que teve um vencedor, esse prestígio ficou com o Coelho, em novembro de 2021, em partida que praticamente selou o rebaixamento gremista.
Atualmente, gaúchos e mineiros vivem realidades diferentes no Brasileirão. Enquanto o Grêmio é o sexto, com 17 pontos, o América-MG está na 18ª colocação, com apenas oito pontos.