Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 30/10

Judô e as categorias do surfe foram os destaques do time brasileiro nesta segunda-feira (30)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Tati Weston-Webb no pódio com a medalha de ouro no Pan de Santiago 2023 (Fotos: William Lucas/COB)

O décimo dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta segunda-feira (30), os atletas brasileiros subiram 13 vezes no pódio. Ao todo, foram duas medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Os destaques ficaram para as categorias do surfe (longboard e SUP) e o judô. Neste momento, o Brasil é o segundo no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.

➡️Quantas medalhas o Brasil ganhou na ginástica no Pan 2023?

SURFE E SUAS CATEGORIAS

Abrindo o dia, Carlos Bahia, Bruno Cortez e Chloe Calmon conquistaram medalhas para o Brasil. Os brasileiros ficaram com o bronze e a brasileira, a prata. Em seguida, Luiz Diniz e Aline Adisaka levaram as pratas no SUP Surfe.

Publicidade

Fechando com chave de ouro, Tati Weston-Webb conquistou o lugar mais alto na bateria contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin.

➡️É OURO! Tati Weston-Webb é campeã pan-americana de surfe

Publicidade

ATLETISMO: LANÇAMENTO DE PESO

Izabela Rodrigues e Andressa Oliveira fizeram a dobradinha brasileira no lançamento de peso. A jamaicana Samantha Hall deu um susto e chegou perto com um lançamento de 59,14 m, mas não foi o suficiente, ficou em terceiro.

Publicidade

ATLETISMO: SALTO EM DISTÂNCIA

Eliane Martins ficou na segunda colocação no salto em distância ao saltar 6m16cm. A também brasileira Leticia Oro ficou no sexto lugar da final.

ATLETISMO: REVEZAMENTO 4X400 MISTO

O Brasil terminou no segundo lugar no revezamento misto 4X400m. O time brasileiro foi representado por Douglas Hernandes, Leticia Maria, Lucas Conceição e Tiffani Beatriz. A República Dominicana levou o ouro.

JUDÔ

Carro-chefe do Brasil no hoje, a modalidade levou quatro atletas ao pódio. Rafael Macedo abriu os trabalhos conquistando a prata, após perder para o cubano Ivan Silva. Em seguida, Samanta Soares venceu a porto-riquenha Sairy Colon pela categoria -78kg. Kayo Soares e o experiênte Rafael Silva, medalhista do Rio 2016, conquistaram o bronze.

TÊNIS DE MESA

Vítor Ishiy e Bruna Takahashi não fizeram uma boa final e perderam para Jorge Campos e Daniela Fonseca, de Cuba, na final das duplas mistas por 4 a 0 (11/8, 11/6, 11/7 e 11/7).

Os Jogos Pan-Americanos são transmitidos no YouTube do “Canal Olímpico do Brasil” e da “Cazé TV”. O Lance! traz os resultados dos brasileiros em tempo real.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.