Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 29/10

Canoagem slalom garante seis pódios para a delegação brasileira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ana Sátila conquistou dois ouros neste domingo (Foto: Guillermo SALGADO / AFP)

O nono dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Neste domingo (29), os atletas brasileiros subiram na posição mais alta dos pódios 19 vezes. Ao todo, foram oito medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Os destaques ficaram para a canoagem slalom e o judô.

CANOAGEM SLALOM

O Brasil fechou a modalidade com seis pódios: três medalhas de ouro e três de prata. Ana Sátila foi responsável por duas conquistas douradas no C1, a canoa individual, e no caiaque cross. Ela já havia sido campeã em 2015 e 2019 nas provas.

JUDÔ

Publicidade

O grande destaque da modalidade foi Guilherme Schimidt, campeão na categoria até 81kg. Além dele, Além dele, Gabriel Falcão garantiu o ouro. O judoca não chegou a lutar, já que Daniel Cargnin sofreu uma entorse no tornozelo durante a semifinal e não teve condições de voltar ao tatame. Dessa forma, Gabriel Falcão ficou com o ouro, enquanto o companheiro brasileiro levou a prata na categoria até 73kg. Já no feminino até 63kg, Ketleyn Quadros terminou com o bronze.

➡️ Guilherme Schimidt confirma favoritismo e é campeão de Judô no Pan

Publicidade

TÊNIS

Laura Pigossi também subiu no lugar mais alto do pódio neste domingo. Na final do Tênis Simples Feminino, a brasileira venceu a argentina Lourdes Carle por 2 sets 0 (6/2 e 6/3). Já na disputa entre compatriotas pelo bronze, deu Thiago Monteiro.

Publicidade

HIPISMO

A equipe brasileira de hipismo CCE garantiu vaga para as Olimpíadas de Paris no próximo ano ao assegurar a medalha de bronze no Pan. Na prova individual, Márcio Jorge e seu cavalo, Castle Howard Casanova, levaram a prata.

➡️ Acompanhe o dia dos brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

BASQUETE

O Brasil venceu a Colômbia por 50 a 40 na final e foi campeão do Pan pela segunda vez seguida na modalidade.

HANDEBOL

No handebol feminino, o Brasil confirmou seu favoritismo na final de passeou sobre a Argentina por 30 a 18, conquistando a vaga em Paris-2024. Foi a sétima conquista seguida das brasileiras na modalidade, sendo cinco decisões contra as freguesas argentinas.

Os Jogos Pan-Americanos são transmitidos no YouTube do “Canal Olímpico do Brasil” e da “Cazé TV”. O Lance! traz os resultados dos brasileiros em tempo real.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.