Palmeiras x Boca Juniors: Conmebol divulga análise do VAR de disputa entre Rony e Rojo
Palmeirenses pediram a expulsão do jogador do Boca após falta no segundo tempo; árbitro advertiu com amarelo
Lance|Do R7
A Conmebol divulgou, na manhã desta sexta-feira (6), a análise do VAR de uma disputa entre Rony, do Palmeiras, e Marcos Rojo, do Boca Juniors, durante o segundo tempo da partida de volta da semifinal da Libertadores, disputada no Allianz Parque.
O Boca eliminou o Verdão e está na final da Libertadores.
O árbitro Andres Matonte, do Uruguai, marcou falta de Rojo após disputa com Rony e mostrou cartão amarelo para o jogador do Boca Juniors. Leodan González, árbitro de vídeo no Allianz Parque, confirmou a decisão de campo afirmando que o atleta da equipe argentina disputou a bola e não fez movimento de agressão. Veja abaixo o diálogo entre o árbitro e o VAR.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
VEJA O DIÁLOGO ENTRE O ÁRBITRO E O VAR NO ALLIANZ PARQUE
ÁRBITRO: Peito
VAR: Veja, contato apenas na cara.
VAR Quem disputa a bola?
AVAR: Aí, ele apenas toca.
VAR: Marcos Rojo disputa a bola.
ÁRBITRO: Quando disputa a bola, o pé vai por baixo e toca a cara do jogador do Palmeiras, mas o jogador do Palmeiras também está por baixo
VAR: Ele disputa a bola.
AVAR: Uma (câmera) ampla para ver a intensidade.
VAR: Amarelo?
AVAR: Sim, amarelo.
VAR: Matonte, Marcos Rojo disputa a bola e o contato na cara é mínimo. Assim, te confirmo o cartão amarelo para Marcos Rojo. Não tem movimento extra de Rojo para agredir e ele disputa primeiro a bola, não tem onde colocar o pé depois.
ÁRBITRO: É o que eu vejo
Os palmeirenses pediram cartão vermelho na jogada, mas Marcos Rojo acabou recebendo o segundo amarelo 11 minutos depois e foi expulso da partida.
O Boca Juniors eliminou o Palmeiras nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal, e o zagueiro será desfalque para o Boca na final da Libertadores, contra o Fluminense. A decisão será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Flamengo tem a folha salarial mais alta do Brasil; confira o top sete