Palmeiras volta para pré-temporada sem reforços e com saídas no elenco

Time volta trabalhar nesta segunda e fica concentrado até sexta. No sábado, Verdão viaja para disputar Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos

Vanderlei Luxemburgo começa nesta segunda seu trabalho no Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo começa nesta segunda seu trabalho no Palmeiras

Agência Palmeiras/Divulgação

A pré-temporada do Palmeiras terá início nesta segunda-feira (6). Os jogadores se apresentarão às 15h para ter uma reunião com a diretoria e Vanderlei Luxemburgo. Depois, passarão por uma bateria de exames e avaliações físicas. Os primeiros entrevitados serão Esteves, Patrick de Paula e Gabriel Menino, todos promovidos do sub-20 e que falarão com a imprensa às 17h30.

Veja mais: Rancor pelo beijo na camisa do Fla pesou. E Palmeiras vendeu Artur

Com viagem marcada no sábado para os Estados Unidos, o Verdão ainda tem muito a resolver sobre a montagem do elenco de 2020. Não foram anunciados reforços e ainda há saídas a serem resolvidas, como de Gustavo Scarpa, que tem proposta do Almería (ESP). Veja abaixo um resumo dos principais temas abertos:

Chegadas

O Palmeiras decidiu fazer apenas contratações pontuais para a temporada, mas até o momento não anunciou ninguém. Michael, do Goiás, chegou a ser um alvo, mas a pedida de R$ 50 milhões do Goiás esfriou o negócio. Orejuela, lateral-direito do Cruzeiro, pode ser a primeira contratação - a Raposa deve emprestá-lo diante de sua grave crise financeira e irá tratar do assunto nesta segunda. Vanderlei Luxemburgo gosta do jogador colombiano e pediu sua chegada.

Espaço para a base

A principal novidade até a momento foi a promoção de atletas formados no clube. Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan Guimarães, Angulo e Veron subiram do sub-20 e sub-17, enquanto Vinicius Silvestre, Pedrão e Wesley voltam de empréstimo. Todos devem viajar com a delegação para a disputa da Florida Cup.

Veja mais: 'Palmeiras de Todos': clube lança campanha a favor da diversidade

Quem já saiu

Fernando Prass não teve o contrato renovado, Edu Dracena se aposentou e agora faz parte da diretoria, Antônio Carlos foi emprestado ao Orlando City (EUA), Thiago Santos, vendido para o Dallas FC (EUA), enquanto Borja passará a temporada no Junior Barranquilla (COL) por empréstimo e Henrique Dourado voltou ao Henan Jianye (CHN). Ainda que o anúncio não tenha ocorrido, Artur foi vendido ao Red Bull Bragantino, também.

Quem ainda pode sair

O Almería ofereceu 7 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) por Gustavo Scarpa, além de 30% do lucro em relação deste valor ao Palmeiras em uma venda futura. As conversas devem se intensificar nesta semana. Além disso, Victor Luis pode ser negociado para ter mais chances de jogar, Hyoran renovou para ser emprestado e Carlos Eduardo está negociando com o Athletico-PR. Deyverson, apesar de já ter recebido sondagens da China, não tem nenhuma oferta oficial de equipes do país.

Fora dos planos

Formados na base do clube, Matheus Neris foi emprestado à Inter de Limeira, Matheus Sales seguirá no Coritiba, enquanto Léo Passos ficará até o fim de seu contrato no América-MG e o centroavante Gabriel Barbosa jogará em 2020 no Londrina. Allione tem mais seis meses de contrato e estão em busca de interessados para o argentino, assim como Guerra, que jogou no Bahia na última temporada. O meia venezuelano deve, inclusive, apresentar-se na Academia de Futebol nesta segunda enquanto não encontra uma equipe. Emerson Santos e Papagaio também têm futuro incerto por enquanto.

Programação

Os jogadores do Palmeiras vão ficar concentrados até sexta-feira na Academia de Futebol e serão liberados para passar um dia com a família antes da viagem no sábado para Orlando (EUA). O Verdão enfrentará na Florida Cup o Atlético Nacional (COL), dia 15, e o New York City (EUA), dia 18. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 22, contra o Ituano.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Mercado da Bola 2020: veja quem saiu e quem chegou no seu time