Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras vira a chave para a Copa do Brasil e precisa lidar com lista pesada de desfalques

Verdão terá sete desfalques para partida diante do Tombense, nesta quarta (12)

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Rony e Veiga serão desfalques do Palmeiras nas próximas partidas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a conquista do bicampeonato do Paulistão no último domingo (09), diante do Água Santa, o Palmeiras se prepara para o seu próximo desafio: a estreia na Copa do Brasil. O Verdão encara o Tombense nesta quarta-feira (12) pela terceira fase da competição e terá que lidar com uma lista pesada de desfalques.

> ANÁLISE: Palmeiras é o time da virada, do amor e do 'vício' por competir

Antes da decisão do estadual, quatro jogadores já não estavam disponíveis para o técnico Abel Ferreira: o meia Atuesta, que sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho direito e se recupera de cirurgia, o meia Tabata, com uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Piquerez, com um entorse no joelho direito, e o lateral-direito Mayke, com um entorse no tornozelo direito. O clube não divulga os prazos para recuperação dos atletas.

Além disso, depois da final do Paulistão, Abel revelou que Rony e Raphael Veiga também serão desfalques do Palmeiras nos próximos jogos. O clube divulgou a situação do atacante, confirmando uma fratura no antebraço direito durante a preparação para as finais do Campeonato Paulista. O camisa 10 passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (10) e deve ficar fora por, pelo menos, um mês e meio.

Publicidade

Já Veiga ainda passará por exames, mas sentiu lesão na coxa durante o duelo no Allianz Parque. O meia resistiu e ficou em campo até a metade do segundo tempo, mas deve se tornar mais um desfalque do Verdão.

Para aumentar a lista de 'problemas' para o treinador português, o reforço Artur já jogou a Copa do Brasil pelo Bragantino e, como determina a regra, não pode atuar pelo Palmeiras na competição. Logo, o Alviverde tem sete desfalques para a partida desta quarta (12), às 20h, em casa, contra o Tombense.

Publicidade

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

Logo, apesar dos recém-contratados Richard Ríos e Artur serem novas opções no plantel palmeirense, Abel Ferreira terá que lidar com uma lista pesada de desfalques, que conta com três titulares absolutos (Piquerez, Rony e Veiga). Isso pode se tornar uma grande dor de cabeça para a sequência da temporada, visto que os próximos meses serão decisivos, principalmente nas competições de mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.