Palmeiras tira Ramires do campo e quer usar 2019 para deixá-lo 100%
Meia sente efeitos de lesão no músculo adutor da coxa tratada de forma diferente a dos métodos do Verdão. Ele pode não jogar mais nesta temporada
Lance|Do R7

Após uma avaliação entre comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras, Ramires terá trabalhos focados em sua recuperação e participará menos das atividades de campo. O meio-campista ainda sente efeitos de uma lesão muscular sofrida quando atuava no Jiangsu Suning, da China, e pode ficar fora no restante da temporada para atingir 100%.
Leia mais: Cristiano Ronaldo escolhe gol mais bonito da vida: 'Melhor que sexo'
O camisa 18 machucou o músculo adutor da coxa direita, um problema simples, e o clube chinês na época optou pelo tratamento com PRP (plasma rico em plaquetas). A escolha não é a mais comum no Brasil, e gerou uma fibrose no tendão do adutor. O caso não é crônico, nem atrapalhará o restante de sua carreira, mas tem o atrapalho neste começo no Verdão.
Leia também
Em sua estreia, no Ceará, a aderência criada no local da lesão se desfez, algo esperado. Desde então, ele tem revezado entre atividades no gramado e na parte interna para recuperar o seu ideal. Por ainda estar neste período de readaptação, o volante sente incômodos em alguns movimentos.
Ramires não está lesionado, e poderia jogar apesar de algumas limitações, mas a comissão técnica preferiu deixá-lo sob o cuidado do departamento médico e preparação física para tê-lo em 100%. O clube não define um prazo, mas para conseguir isso precisaria de um período entre oito e 12 semanas.
Ainda que este cronograma coloque em risco sua participação no restante do ano, não é totalmente descartado que o camisa 18 jogue na reta final deste Campeonato Brasileiro.
Quando decidiu contratar Ramires, em junho, o Palmeiras fez todos os testes que mostraram não existir qualquer lesão crônica no jogador de 32 anos de idade. O problema é a repercussão do tratamento feito na China.
Além de Ramires, que não está machucado, mas trabalha com o departamento médico, Mayke é o outro sob cuidados no NSP. Ele passou por uma cirurgia para amenizar as dores que vinha sentido por conta de uma pubalgia e evolui bem, de acordo com avaliação do clube.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Quais os clubes mais populares do Brasil nas redes sociais? Descubra!
Por conta da quarentena instaurada no Brasil por causa da pandemia de coronavírus, ao menos uma notícia os grandes clubes do Brasil receberam. Isso porque um levantamento feito pelo IBOPE Repucom, a maioria das equipes ganhou seguidores nos últimos dia...
Por conta da quarentena instaurada no Brasil por causa da pandemia de coronavírus, ao menos uma notícia os grandes clubes do Brasil receberam. Isso porque um levantamento feito pelo IBOPE Repucom, a maioria das equipes ganhou seguidores nos últimos dias. Mas quem será que lidera a disputa? O R7 traz a classificação dos clubes em número de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Confira: