Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tenta consolidar projeto do futebol feminino com título inédito da Libertadores

Em participação inédita no torneio, grupo de atletas alcançou a vaga na final do torneio e podem carimbar ótima campanha com a conquista

Lance|

Lance
Lance Lance

Em sua primeira participação na Libertadores Feminina, o Palmeiras conseguiu chegar à final do torneio e agora briga pelo título. Reativado em 2019, o projeto da modalidade pode ser consolidado de fato com a conquista tão sonhada pelo clube.

> Final Palmeiras x Boca nesta sexta-feira! Relembre os times já campeões da Libertadores Feminina

Apesar de ter sido um dos primeiros clubes do país a investir na modalidade, o Verdão enfrentou diversos problemas para manter o projeto ativo, como por exemplo a falta de patrocínios na época. Após sete anos de inatividade, as Palestrinas retornaram em 2019 com bastante potencial, conquistando duas Copas Paulistas, no ano da volta e em 2021.

O problema é que o grupo do Palmeiras ainda não conquistou nenhum título de expressão, e a forma como as eliminações aconteceram escancararam problemas estruturais do futebol feminino dentro do clube. A maior das questões aconteceu no último ano, quando as Palestrinas bateram na trave no Brasileirão, ficando com o vice-campeonato diante do rival Corinthians.

Publicidade

> Confira a tabela completa e simulador da Libertadores Feminina!

Já neste ano, mais uma derrota para as “Brabas” no torneio nacional, dessa vez com polêmicas nos bastidores e goleada em pleno Allianz Parque. O fato é que nada disso parece ter sido o suficiente para tirar o Verdão do páreo do topo da história do futebol feminino no país.

Publicidade

Nesta edição da Libertadores, competição inédita para o Palmeiras, o time de Ricardo Belli chega invicto para a decisão contra o Boca nesta sexta-feira, às 19h, em Quito, no Equador. As Palestrinas venceram todos os jogos até aqui, possuindo um dos melhores ataques do torneio, com 15 gols marcados, e uma das melhores defesas, com apenas dois sofridos.

As 20 atletas do Palmeiras que estão no Equador sabem o tamanho da importância da conquista desse título para o clube, para as próprias carreiras e para a história do país na modalidade, já que os outros brasileiros na competição caíram nas quartas. A boa campanha aumenta a esperança do elenco e faz com que o topo do futebol feminino esteja cada vez mais próximo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.