Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras tem vitória de bastidor na decisão sobre as datas e horários das quartas de final do Paulistão

Verdão pediu à FPF para jogar contra o São Bernardo no sábado (13) e foi atendido

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

A escolha da Federação Paulista de Futebol em colocar o Palmeiras para abrir os jogos das quartas de final do Paulistão agradou à direção palmeirense. Antes do conselho técnico, realizado na tarde desta segunda-feira (6), as chances eram grandes do Verdão fechar as partidas desta fase, jogando na próxima segunda-feira (13). No entanto, antes da reunião, pessoas ligadas ao clube alviverde, incluindo à presidente Leila Pereira, ligaram para o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e diretores da entidade, para que os palestrinos jogassem no sábado (11).

Assim, quem fechará os jogos das quartas de final do Campeonato Paulista será o São Paulo, que enfrentará o Água Santa. O Tricolor tem o direito do mando de campo, mas como cederá o estádio do Morumbi para o show da banda britânica Coldplay, jogará no Allianz Parque.

+ Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani

O fato de disponibilizar o seu estádio para o rival foi o principal motivo para que o Palmeiras solicitasse jogar primeiro. Mas isso nada tem a ver com um ‘braço de ferro’ entre os clubes. As diretorias do Verdão do São Paulo estão bem alinhadas. Inclusive, foram os próprio palmeirenses que colocaram a sua arena à disposição do Tricolor, contrariando até alguns conselheiros que torceram o nariz para essa aproximação.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos das quartas de final da competição

Os presidentes das duas instituições Leila Pereira e Julio Cazares estão em diálogo constante e tem celebrado a boa relação entre os times. Ambos, inclusive, estão na linha de frente do projeto da Libra, nova liga prevista para o futebol brasileiro.

A única solicitação feita pelo São Paulo para usar o Allianz Parque era fazer um treinamento no local durante a preparação para o duelo contra o Água Santa. Como o Verdão atuará no sábado (11), a tendência é que o estádio fique disponível para atividade do Tricolor no domingo (12).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.