Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tem trio de campeões do Sul-Americano pela Seleção sub-17

O goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi estiveram com a Amarelinha no torneio, que também garantiu vaga...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras teve três representantes no título do Sul-Americano sub-17 conquistado pela Seleção Brasileira, na noite do último domingo (23). O goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi estiveram com a Amarelinha no torneio, que terminou com uma vitória por 3 a 2 sobre a Argentina e ainda contou com o empate do Equador com a Venezuela para garantir a taça.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Esse troféu da competição, inclusive, foi erguido por Vitor Reis, capitão do Brasil no Sul-Americano. O zagueiro ficou fora do time apenas no último jogo da primeira fase, quando o técnico mandou a campo uma equipe alternativa. Riquelme Fillipi foi fundamental para o título, marcando um dos gols da vitória sobre a Argentina. O atacante somou dois tentos e duas assistências na competição. Cesar também teve sua chance, sendo titular na vitória sobre o Uruguai, pela fase inicial.

O Palmeiras também teve um representante na comissão técnica da Seleção. Lucas Andrade, auxiliar da equipe sub-20 do Palestra, ocupou a mesma função no torneio realizado no Equador.

Publicidade

Além do trio que participou do Sul-Americano Sub-17, o Verdão cedeu dois jogadores para a Seleção da categoria ao longo do ciclo preparatório. O zagueiro Benedetti e o atacante Estevão figuraram em listas deste ano, mas estão se recuperando de lesões e ficaram fora do campeonato.

> Seleção Brasileira conquista o Sul-Americano sub-17

Publicidade

Com a conquista da Amarelinha, o Palmeiras atingiu a marca de 11 atletas campeões do Sul-Americano sub-17. Antes de Cesar, Vitor Reis e Riquelme Fillipi, o goleiro Rogério, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista e o volante Ferrugem participaram do título em 1997, o goleiro Diego Cavalieri em 1999, o lateral direito Marcus Vinícius e o meio-campista Alceu em 2001 e o zagueiro Vitão e o meio-campista Alanzinho em 2017.

Em fevereiro deste ano, o Verdão também teve dois atletas no grupo brasileiro que conquistou o Sul-Americano sub-20: o goleiro Kaique e o meio-campista Luis Guilherme representaram o Palestra na campanha vitoriosa. Além da dupla, o zagueiro Michel foi convocado para a competição, mas foi cortado posteriormente devido a uma lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.