Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras tem mais uma oportunidade para testar o substituto de Dudu

Verdão enfrenta o Goiás, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, buscando ajustes

Lance

Lance|Do R7

Lance

O Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão nesta sexta-feira (15), diante do Goiás, às 21h30, pela primeira vez após a Data Fifa. O jogo, no Allianz Parque, marca mais uma oportunidade para que Abel Ferreira e sua comissão técnica possam observar como será o time após a perda de Dudu para o restante da temporada.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A tendência é que Abel repita o que fez diante do Corinthians, na Neo Química Arena, com Marcos Rocha na lateral e Mayke na segunda linha, mais focado no ataque. Dessa forma, Artur, que seria o "dono" do lado direito, joga no que deveria ser o lugar de Dudu, pelo lado esquerdo. No entanto, a função seria mais fechando pelo meio, deixando o corredor para Piquerez.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Mas o jogo não fluiu tanto quanto o esperado no Dérbi, mostrando até dificuldade no desenvolvimento ofensivo, mesmo com a posse de bola e o volume criado. Foi ali que pareceu que Dudu realmente faria falta nos planos do técnico português.

Por isso, é possível que se faça mais uma observação sobre essa formação diante de um cenário diferente, contra um time que briga em outra faixa da tabela. Isso tudo, já pensando no Boca Juniors-ARG, pela semifinal da Libertadores, que aparenta ser o maior objetivo de 2023.

Publicidade

+ Palmeiras x Goiás: onde assistir ao vivo, horário, desfalques e escalações do jogo pelo Brasileirão

Caso não dê certo mais uma vez, Abel Ferreira ainda poderá voltar a testar Jhon Jhon no lugar de Dudu, algo que já aconteceu em outra oportunidade, além de repetir o teste com Breno Lopes, que tem a confiança do treinador, mas não da torcida.

Publicidade

Uma formação com Rony mais aberto pela esquerda e um centroavante centralizado parece algo que não vai ter futuro também, visto que o Rústico acaba perdendo função ao ser tirado do meio, onde faz papel fundamental para a equipe.

+ Gómez retorna, e Palmeiras deve ter todos os convocados diante do Goiás; veja provável time

Por enquanto, Abel aposta em uma tática que deu certo em 2022, quando perdeu Raphael Veiga e improvisou Mayke nessa segunda linha, dando mais liberdade para Scarpa jogar pelo meio-campo. A diferença é que Dudu seguia no time e sua ausência tende a ser algo difícil de lidar neste fim de temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.