Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras supera valores do Fluminense e encaminha contratação de Arias

Colombiano aceitou retornar ao Brasil após período instável na Europa e assinará contrato válido por quatro temporadas

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Jhon Arias durante apresentação no Wolverhampton Divulgação

O Palmeiras venceu a concorrência do Fluminense e se aproximou da contratação de Jhon Arias. O clube carioca tinha até a última quarta-feira (4) para exercer o direito de prioridade na compra e tentar igualar a proposta feita pelo Alviverde, fixada em 25 milhões de euros (R$ 155 milhões na cotação atual).

O Fluminense sinalizou com uma oferta de 20 milhões de euros, negada de forma imediata pelo Wolverhampton.


Agora, o Palmeiras alinha os últimos detalhes burocráticos com o estafe de Jhon Arias para finalizar as tratativas e assinar contrato válido por quatro temporadas. O atacante chega à Academia de Futebol como o segundo reforço da janela de transferências, após a contratação de Marlon Freitas junto ao Botafogo.

O jogador se transferiu para a Inglaterra após comandar o Fluminense até as semifinais do Mundial de Clubes, em julho do ano passado. Pelos Wolves, soma 26 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.


Jhon Arias foi negociado pelo clube carioca por 22 milhões de euros - sendo 17 milhões fixos e outros 5 milhões em variáveis. Agora, retorna ao Brasil por um valor cerca de 8 milhões de euros superior para defender o Palmeiras.

O fato de o Wolverhampton estar virtualmente rebaixado à segunda divisão do Campeonato Inglês, aliado ao desejo do jogador de se manter em alto nível para a disputa da Copa do Mundo com a Colômbia, foram fatores fundamentais para Arias aceitar um retorno ao Brasil poucos meses após se transferir para a Europa.


Chegadas e saídas do Palmeiras na janela

Chegadas

  1. Marlon Freitas (volante/Botafogo)
  2. Jhon Arias (atacante/Wolverhampton)*

*Ainda não anunciado pelo clube

Saídas

  1. Weverton (goleiro/Grêmio)
  2. Micael (zagueiro/Inter Miami)*
  3. Aníbal Moreno (volante/River Plate)
  4. Raphael Veiga (meia/América-MEX)*
  5. Facundo Torres (atacante/Austin FC)

*Jogadores emprestados pelo Palmeiras

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.