Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras se reapresenta e atualiza situação física de Gabriel Menino e Luis Guilherme

Dupla deixou o duelo com o Cruzeiro, na segunda-feira (14), sentindo dores e preocupou a torcida do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (16), na Academia de Futebol, após ter vencido o Cruzeiro na segunda (14) por 1 a 0, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O clube atualizou as informações sobre a condição física de Gabriel Menino e Luis Guilherme, que saíram de campo com dores musculares. A princípio, o meia-atacante levou a pior.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Na parte interna do centro de excelência, os titulares do confronto realizaram sessão de recovery. O restante foi a campo e fez trabalhos técnicos em dimensões reduzidas com objetivos específicos.

Já na parte final, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade posicional com os atletas aprimorando fundamentos como lançamentos, ultrapassagens, cruzamentos e finalizações.

Publicidade

Substituído contra o Cruzeiro, o meio-campista Gabriel Menino realizou tratamento por dores na coxa direita. Já o meio-campista Luis Guilherme, que sofreu a falta que originou o gol da vitória (marcado por Flaco López), foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita e também trabalhou com o Núcleo de Saúde e Performance. Os dois são dúvidas para o duelo com o Cuiabá, mas a tendência é que fiquem fora.

+ Desfalque de Vanderlan no Brasileirão pode atrapalhar planos do Palmeiras na Libertadores

Publicidade

Outros desfalques certos para a próxima rodada do Brasileirão são Vanderlan e Gustavo Gómez, que levaram o terceiro amarelo diante do Cruzeiro e estão suspensos. Quem também deve ficar ausente do jogo é Dudu, que faz tratamento intensivo para estar em condições de pegar o Deportivo Pereira, na quarta-feira (23), pelas quartas de final da Libertadores.

O Palmeiras treina nesta quinta (17), às 10h, na penúltima atividade antes de enfrentar o Cuiabá, neste sábado (19), às 18h30, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, na arena alviverde, vitória por 2 a 1, com gols de Endrick e Flaco López. O Verdão é o atual vice-líder do campeonato nacional com 34 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.