Lance Palmeiras se preocupa com expulsões, mas não vê relação com nervosismo

Palmeiras se preocupa com expulsões, mas não vê relação com nervosismo

Verdão tem sofrido com sequência de cartões vermelhos e jogado com um a menos em partidas recentes, no entanto sem culpar um fator ou outro pelas situações

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, mas há algo que preocupa torcedores, clube e comissão técnica: as expulsões. São cinco nos últimos 11 jogos, um número muito alto, principalmente quando pensamos no momento decisivo na temporada. Apesar da preocupação, o Verdão não identifica um problema "crônico" para as seguidas ocorrências.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em contato com algumas fontes dentro do clube, o LANCE! procurou entender o que se tem pensado sobre o tema entre aqueles que transitam pela diretoria e pela comissão técnica. Para a reportagem, foi dito que a questão dos desfalques e ficar com um homem a menos nesta reta final são os fatores que mais "incomodam".

A preocupação mora justamente nessa perda de jogadores em um momento em que qualquer vacilo pode ser crucial, como aconteceu na Copa Libertadores, quando Danilo foi expulso diante do Atlético-MG e ficou fora dos dois jogos da semifinal contra o Athletico-PR, bem como Scarpa, que ficou fora da ida do confronto com o Furacão.

Esses dois atletas fora de combate fizeram diferença, e o Palmeiras foi derrotado em Coritiba. Nessas últimas rodadas do Brasileirão, o Verdão já ficou com um a menos diante do Santos e diante do Botafogo. Apesar de vencer as últimas três partidas, há o entendimento de que não precisava ser tão sofrido, nem correr tantos riscos. Três derrotas significariam a perda da vantagem.

No entanto, não há uma busca por motivos e culpados pela sequência de expulsões. O clube vê como situações pontuais, que nada têm a ver com nervosismo, com "destempero", ou com uma suposta contaminação da "pilha" de Abel. Ao LANCE!, o argumento utilizado foi o de que o Palmeiras foi o time que menos recebeu cartões amarelos no Brasileirão e um dos que menos cometem faltas.

O time não é considerado violento e nem há diagnóstico de que esteja sentido a reta final do campeonato, mas evidentemente é uma situação que tem sido trabalhada para que não se repita nas próximas rodadas, principalmente pelas questões que o clube tem travado com a arbitragem, quanto menos der motivo, melhor.

Nos últimos 11 jogos, somando todas as competições, o Palmeiras teve cinco jogadores expulsos: Danilo (Atlético-MG - Libertadores e Santos - Brasileirão), Gustavo Scarpa (Atlético-MG - Libertadores), Murilo (Athletico-PR - Libertadores) e Zé Rafael (Botafogo - Brasileirão). Sem contar Abel Ferreira, diante do Santos.

Últimas