Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras roda o elenco, recupera titulares e deve ir completo para o Dérbi

Com retorno peças importantes, Verdão deve encarar o Corinthians com força máxima neste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Diante de um mês com uma maratona de jogos, o Palmeiras precisou lidar com vários desfalques, incluindo jogadores titulares, e o técnico Abel Ferreira foi forçado a rodar o elenco, já que o Verdão disputou quatro competições em abril: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

No empate diante do Tombense em 1 a 1 pela partida de volta da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (26), Abel escalou em time misto de olho no Dérbi no final de semana, no Allianz Parque. O Alviverde encara o Corinthians neste sábado (29), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Continua após a publicidade

Assim como nos últimos jogos, o treinador português deu oportunidades aos jovens jogadores do Palmeiras e poupou titulares como Gustavo Gómez, Zé Rafael e Dudu. Ainda, o Verdão pôde contar com um retorno muito importante: Rony. O camisa 10 se recuperou de uma fratura no antebraço direito e entrou na segunda etapa da partida contra a equipe mineira.

> Recuperado, Rony comemora retorno rápido ao Palmeiras e 'vira chavinha' para Dérbi: 'Clássico é clássico'

Continua após a publicidade

Recentemente, o uruguaio Piquerez também retornou ao time, recuperado de lesão no joelho, e voltou a ser opção na lateral-esquerda, que vinha sendo ocupada por Vanderlan. Para o Dérbi, Abel Ferreira pode contar com a volta de Raphael Veiga, que já está treinando com o restante do elenco e tem chance de estar disponível para o duelo do sábado.

Dessa forma, um provável Verdão para encarar o rival é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

A estratégia de rodar os jogadores e utilizar os jovens nas partidas consideradas mais "administráveis" deu certo, e agora o Palmeiras deve ir com o time completo para encarar o Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão. Com vitória na estreia diante do Cuiabá e empate com o Vasco, o Verdão soma, até o momento, quatro pontos na competição nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.