Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras renova com mais um Cria da Academia bicampeão da Copinha

Verdão ampliou contrato com centroavante que já foi convocado para seleções de base e tem alta média de gols

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras segue investindo na manutenção de suas principais joias na base. Dessa vez o clube renovou o contrato com o centroavante Daniel, do sub-20. Aos 19 anos e bicampeão da Copinha pelo clube, ele assinou a ampliação de seu vínculo até julho de 2025.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Anteriormente, o atacante tinha contrato até 2024, que era referente ao seu primeiro como profissional, firmado em 2021. Como o Alviverde aposta no desenvolvimento de seus atletas e vê perspectivas futuras com eles, decidiu prorrogar essa permanência.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Daniel é um dos principais artilheiros da base palmeirense. Neste ano, por exemplo, sua média é de um gol a cada dois jogos (13 gols em 24 partidas). Em 2022, a média foi parecida, com nove bolas na rede em 22 duelos. Em 2021, porém, quando ainda atuava pelo sub-17, o índice foi maior: 22 gols em 26 jogos.

Para completar, o centroavante acumula mais de dez convocações para seleções de base. Em 2019, ele foi campeão do Sul-Americano sub-15, quando ainda defendia o Desportivo Brasil, que o emprestou ao Alviverde. Sua aquisição em definitivo ocorreu em 2021.

Publicidade

+ Palmeiras recusa nova proposta de clube ucraniano por Kevin

No dia 7 de setembro, Daniel e seus companheiros de sub-20 do Palmeiras enfrentarão o Flamengo pela final do Brasileirão da categoria. A partida acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e tem mando carioca por ter a melhor campanha. O Verdão é o atual campeão do torneio nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.