Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras reencontra Luiz Adriano pela primeira vez desde a passagem do atacante pelo Verdão

Atacante colorado fez gols marcantes no alviverde imponente, mas não deixou saudades na torcida

Lance

Lance|Do R7


Lance
Luiz Adriano fez valer a lei do ex com a camisa do Palmeiras, em 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras encara o Internacional neste domingo no Beira-Rio, a partir das 18h30 (horário de Brasília), e além do jogo marcar o compromisso 200 de Abel Ferreira no comando alviverde, a partida também carrega um reencontro inédito do Verdão com um ex-jogador que teve uma passagem recente e marcante pelo atual campeão brasileiro.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Trata-se de Luiz Adriano, atacante revelado no Colorado e que retornou ao Inter no início deste ano. Contratado por Alexandre Mattos em 2019 e comandado por Abel Ferreira em 2020, Luiz Adriano fez parte das campanhas dos dois títulos de Libertadores do Verdão, sendo um dos destaques da equipe na temporada de 2020.

O atacante logo impressionou a torcida do Palmeiras pela sua técnica e a qualidade para balançar as redes adversárias e com gols importantes, tinha tudo para deixar a sua história marcada no alviverde imponente.

Publicidade

De gol em final em cima do Corinthians, até gol sobre o River Plate em semifinal da Libertadores, Luiz Adriano foi considerado por muitos um dos melhores centroavantes a passar pelo Palmeiras nesta última década, e inclusive entrou para a história do Dérbi paulista, como um dos maiores artilheiros do clássico pelo lado verde (Luiz Adriano segue no top 10 de jogadores da história do Verdão com mais gols sobre o Corinthians, com cinco gols marcados).

Porém, a relação de Luiz Adriano com a torcida palmeirense começou a azedar quando o ex-camisa 10 foi muito criticado pelos palmeirenses que estavam incomodados com a postura do jogador tanto dentro de campo quanto fora dele, e após marcar um gol contra o Sport no Allianz Parque, o jogador pediu para alguns torcedores ‘calarem a boca’ na comemoração.

Publicidade

Familiares do jogador, como seu irmão e seu pai, que são torcedores fanáticos do Inter, também se envolveram em polêmicas de provocações com os torcedores alviverdes na internet, o que fez com que a imagem do atleta ficasse ainda mais desgastada no seu ex-clube.

A partir dali, o jogador foi perdendo espaço e a titularidade no time de Abel Ferreira, e terminou a temporada de 2021 apenas como opção no banco de reservas.

Publicidade

Hoje persona non grata na Academia de Futebol, Luiz Adriano fez valer a lei do ex pelo Verdão no Brasileirão de 2020, quando empatou o jogo contra o Internacional, no Allianz Parque, nos últimos minutos de partida. Com uma comemoração pra lá de exaltada, o jogador foi muito criticado pelos colorados, que enxergaram falta de respeito do atleta com o Inter.

Luiz Adriano deixou o Palmeiras no início de 2022, com 104 jogos, 32 gols e 9 assistências e foi negociado para o futebol da Turquia, antes de retornar para o time que o revelou para o futebol.

Além de Luiz Adriano, o Inter deve contar com mais dois titulares que tiveram passagem pelo Palmeiras, como o meia Alan Patrick e o zagueiro Vitão, revelado pelo Verdão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.