Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras reencontra Fortaleza pelo Brasileirão em situação oposta a de 2022

Verdão goleou e levantou a taça do Brasileirão na temporada passada diante do Leão do Pici

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 0 pelo Brasileirão 2022 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras encara o Fortaleza neste sábado (22), no Allianz Parque, a partir das 16h (horário de Brasília), no jogo que pode marcar a retomada do clube após um longo período sem vitórias no campeonato.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023

Há cinco rodadas sem vencer no Brasileirão, o Verdão reencontra o clube que fez parte do momento mais especial do campeonato do ano passado, quando o time de Abel Ferreira garantiu a conquista do maior campeonato nacional pela 11ª vez.

Dos 11 titulares que atuaram naquela noite no Allianz Parque, nove seguem no clube e podem entrar em campo hoje. O problema está na falta que os únicos dois que deixaram o Palmeiras estão fazendo.

Publicidade

Danilo e Scarpa faziam ali o seu penúltimo jogo com a camisa alviverde, antes de embarcarem para a Inglaterra onde defendem desde janeiro o Nottingham Forest.

De lá pra cá, Danilo segue sem um substituto, e o seu parceiro inseparável Zé Rafael assumiu sua posição, enquanto Gabriel Menino ganhou uma vaga no meio campo. Já Scarpa viu Artur suprir bem o seu lugar, porém muitos palmeirenses sentem saudades do ex-camisa 14 por conta da bola parada e também da reposição para Raphael Veiga.

Publicidade

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Abel Ferreira conquistava naquela noite diante do Fortaleza, o único título que ele ainda não tinha conquistado em território nacional, com gol de Endrick, que recém incorporado como profissional, já balançava as redes em jogo de título na arena alviverde.

Publicidade

Quase oito meses depois, o clube reencontra o Leão do Pici buscando uma vitória para tentar diminuir a distância para o líder Botafogo, que atualmente está em 14 pontos.

O provável Palmeiras para encarar o Fortaleza é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.