Lance Palmeiras reencontra Flamengo sem Deyverson, herói do título da Libertadores

Palmeiras reencontra Flamengo sem Deyverson, herói do título da Libertadores

Protagonista de um dos títulos mais importantes do clube está de saída do Verdão e não entra em campo no Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Palmeiras e Flamengo se reencontram pela primeira vez após a partida que deu o título da Libertadores ao Verdão, em 2021. Na ocasião, Deyverson fez o gol que sacramentou a conquista e entrou para a história palmeirense. Contudo, em fim de contrato e de saída do clube, o atacante não estará presente no jogo desta quarta-feira (20), pelo Brasileirão, às 19h30, no Maracanã.

GALERIA

> Quem é melhor: Flamengo ou Palmeiras? Veja votação do LANCE!

TABELA

> Clique aqui para conferir a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, a final da Libertadores de 2021 entre o Verdão e o Rubro-Negro, em Montevidéu, se encaminhou para a prorrogação. No momento em que as penalidades se aproximavam ainda mais, Deyverson apareceu e marcou o gol que mudou seu patamar dentro do clube alviverde e, principalmente, para o torcedor.

Por ser o herói da conquista do terceiro título do Palmeiras na principal competição do continente sul-americano, o atacante entrou para o hall dos jogadores mais queridos pelos palmeirenses.

GUIA DO BRASILEIRÃO

> Multicampeão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

Seja no aquecimento antes de uma partida no Allianz Parque ou em rápidos treinamentos, o atleta ouviu a torcida inflamar o grito “Deyvinho” diversas vezes após o título.

No banco de reservas na final do Paulistão contra o São Paulo, inclusive, Deyverson foi às lágrimas ao festejar o título estadual após a goleada contra o rival. Além disso, o choro de emoção representou a sua saída do clube alviverde.

A decisão de não utilizá-lo mais foi tomada em comum acordo entre o jogador, seu estafe e a diretoria palmeirense. A comissão técnica está ciente e concordou com as tratativas. Vale destacar que o atacante não foi afastado e continua treinando com o elenco até 30 de junho, quando termina seu vínculo.

- Tenho uma relação transparente com a diretoria do Palmeiras e compreendo a decisão de não ser mais relacionado para os jogos, uma vez que não seguirei no clube. Sou muito grato à torcida e ao clube. Aqui eu vivi os melhores momentos da minha carreira. Continuarei me dedicando aos treinos, como sempre fiz, até o último dia do meu contrato – disse o centroavante ao GE.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, chegou a ser emprestado ao Getafe e Alavés nesse período. Com a camisa alviverde, o centroavante soma 144 partidas e 31 gols. Além da Libertadores, também conquistou o Brasileirão de 2018 e a Recopa e o Paulistão desta temporada.

Vale lembrar que os os últimos gols do Verdão em uma vitória contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro também foram marcados por Deyverson. Na oportunidade, no dia 12 de novembro de 2017, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, com dois tentos do atacante.

Últimas