Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras pode ter a menor diferença para o líder desde a primeira pausa para a Data Fifa

Com vitória, Verdão dará passo importante para diminuir distância para o Botafogo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira pode ter a menor vantagem para o líder desde junho (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras voltou a ter esperanças na conquista do Campeonato Brasileiro. Invicto no segundo turno e vendo o Botafogo tropeçar seguidamente, a equipe de Abel Ferreira tem diminuído a vantagem para o líder e estabeleceu a menor diferença em 12 rodadas. Nesta quinta-feira (21), diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Verdão pode ficar próximo de recuperar uma condição que tinha antes de a coisa "desandar", que foi logo após a primeira pausa para a Data Fifa, em junho.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A distância para o Fogão neste momento é de sete pontos, ou seja, caso o Alviverde saia vitorioso em Porto Alegre, conseguirá reduzir essa vantagem para quatro. Ainda que os cariocas ainda joguem na rodada, nesta sexta (22), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, será necessário que o time de Bruno Lage vença para retomar a margem de sete pontos.

Se esses sete pontos já significam a menor vantagem em 12 rodadas, os quatro pontos podem ser a menor diferença em 14 rodadas. Ou seja, desde a 10ª rodada, em junho, quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 e estava a somente dois pontos da liderança.

Publicidade

Acontece que logo após o clássico no Morumbi, o Brasileirão teve uma pausa por conta da Data Fifa e ela foi terrível para o time de Abel Ferreira. Na volta, o técnico não pôde contar com alguns de seus principais jogadores e acabou sendo derrotado pelo Bahia, fora de casa. Assim, viu sua distância para o Botafogo aumentar para cinco pontos.

+ Grêmio x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Publicidade

Na rodada seguinte, ainda viria o confronto direto contra o Fogão, no Allianz Parque. Cenário perfeito para que a diferença voltasse aos dois pontos. No entanto, os botafoguenses venceram por 1 a 0 na casa alviverde e aumentaram a distância para oito pontos. A coisa desandou tanto a partir dali, que o Verdão ficou cinco rodadas sem vencer e a margem para o líder chegou aos 14 pontos.

De lá para cá, somando resultados positivos palmeirenses e tropeços alvinegros, a vantagem vem caindo gradativamente até chegar nos atuais sete pontos, metade do pior momento citado acima.

Portanto, caso vença o Grêmio nesta quinta-feira, o Alviverde pode voltar a ter um patamar parecido com aquele de antes da primeira Data Fifa do Brasileirão-2023, quando a equipe estava invicta e seguia de perto os passos do Botafogo. E olha que o Palmeiras já teve outras chances de ficar mais próximo do adversário carioca, mas não aproveitou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.