Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode 'repetir' 2021 e focar esforços na disputa da Libertadores

Com queda na Copa do Brasil e longa distância para o Botafogo, torcida se apega na conquista da América

Lance|

Lance
Lance Lance

Até dois meses atrás, o Palmeiras vivia uma temporada perfeita até aqui sob o comando de Abel Ferreira. Campeão dos dois campeonatos que disputou no primeiro semestre, a boa fase de alguns titulares mascarou bem a necessidade urgente de reforços.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com 14 pontos de distância para o líder Botafogo, muitos torcedores já jogaram a toalha da disputa pelo Brasileirão e apostam todas as fichas neste segundo semestre na conquista da Libertadores, fato bem parecido com o que aconteceu na temporada de 2021.

Apesar dos dois títulos conquistados já neste ano, o Verdão deu adeus a Copa do Brasil ao perder para o São Paulo e assim como em 2021, também oscilou bastante no primeiro turno do Brasileiro, o que fez com que Abel Ferreira apostasse todas as fichas na Libertadores no segundo semestre.

Continua após a publicidade

O problema é que diferente de 2021, agora Abel tem um elenco curto nas mãos e boa parte da torcida não confia de que este grupo pode ter forças para alcançar o Tetra da América.

+ Verdão tem reunião com agente de Wendel para tentar acordo

Continua após a publicidade

Em 2021, além dos experientes Felipe Melo, Willian e Luiz Adriano, o Palmeiras contou com o retorno de Dudu, que reforçou o time na janela do meio do ano, após breve passagem pelo Catar.

Deyverson foi outro nome que acabou sendo importante ao final daquele ano, que também reforçou o elenco já no meio da temporada de 2021.

Continua após a publicidade

Em comparação com o atual elenco alviverde, acho que a opinião é unânime entre a torcida de que o grupo de 2021 era mais equilibrado e um pouco mais experiente para buscar a conquista da América.

Enquanto a torcida palmeirense vive ansiosa na espera por reforços, o tempo vai passando e o limite para contratações nesta janela também vai se esgotando.

Ao torcedor alviverde, resta se apegar na recuperação de importantes titulares, casos de Raphael Veiga, Dudu, Rony e Zé Rafael, e também na manutenção do zagueiro Gustavo Gómez, que está sendo muito assediado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Caso isso não aconteça, vai ser difícil o Verdão finalizar a temporada de 2023 com mais um título, e com todo respeito à Supercopa do Brasil e ao Campeonato Paulista, seria uma temporada muito decepcionante para o atual campeão brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.