Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras pode perder atletas nesta temporada, mas tem promessa de que o nível do elenco não cairá

Presidente do Verdão, Leila Pereira disse que o elenco está fechado, mas que movimentações de chegadas dependem das avaliações da comissão...

Lance

Lance|Do R7


Lance
O lateral Piquerez e o meia Raphael Veiga são observados pelo mercado do exterior (Foto: Cesar Greco)

Mesmo com o elenco fechado no momento, o Palmeiras vê o mercado em aberto, tanto para a chegada, quanto para saída de atletas ainda nesta temporada. Alguns jogadores, como Piquerez e Raphael Veiga, por exemplo, são monitorados por clubes europeus e podem deixar a equipe nesta temporada.

Caso isso aconteça, o desafio da diretoria palmeirense é não deixar o nível técnico da equipe cair. E, também, é um compromisso da presidente Leila Pereira para com a instituição e os seus torcedores.

+ Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão

- Todo clube de futebol precisa de receita para ser saudável financeiramente, que são os direitos de transmissão, patrocinadores, sócios-torcedores, que são muito importantes, e vendas de atletas. Mas o torcedor pode ter certeza absoluta que eu nunca vou enfraquecer o elenco com venda de jogadores. Nosso objetivo é conquistar títulos, mas com equilíbrio. Montar um time competitivo e vitorioso, mas não ao preço de ter uma conta impagável no futuro, como aconteceu com alguns times no Brasil - disse Leila em sabatina com alguns jornalistas promovida pela rádio 365, no último domingo (16).

Publicidade

Entre o fim do ano passado e o começo desta temporada, o Verdão perdeu dois titulares, o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, ambos para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e teve dificuldades de reposição no mercado.

Em relação ao primeiro homem de meio-campo, a equipe palestrina ainda não encontrou uma opção e tem apostado em Zé Rafael mais recuado, soltando Gabriel Menino, e nas chances que vem ganhando o garoto Fabinho, cria das categorias de base do Palmeiras. O Verdão até foi ao mercado em busca de um jogador para suprir a lacuna de Danilo, esteve em conversas com o estafe de Allan, do Atlético-MG, mas não viu o negócio evoluir. No período, outros nomes foram consultados, porém, nenhuma dessas situações evoluiu.

Publicidade

Richard Ríos, destaque do Guarani no Campeonato Paulista, foi contratado. Porém, ele joga mais em uma função como segundo volante ou até mesmo terceiro homem de meio-campo e está longe de ser um jogador de características de marcação e recomposição. A chegada desta atleta é para suprir a possível ausência até o fim da temporada do colombiano Eduard Atuesta, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito há algumas semanas.

Danilo e Gustavo Scarpa - Palmeiras
Danilo e Gustavo Scarpa - Palmeiras

Hoje na Inglaterra, Danilo e Scarpa foram essenciais em conquistas recentes do Verdão (Foto: Cesar Greco)

Publicidade

Já no espaço deixado por Gustavo Scarpa, a direção palmeirense, além de contratar Bruno Tabata ainda no ano passado, quando o Scarpa ainda estava no clube, recentemente trouxe Artur, formado pelas categorias de base da equipe alviverde e estava no Bragantino.

A visão da diretoria palestrina é que, mesmo com o elenco fechado, não se pode deixar de ficar atenta ao mercado e possíveis oportunidades que possam surgir. Sobre busca de jogadores, é um processo que envolve, inicialmente, a comissão técnica. Ao identificar carências no plantel, eles relatam ao departamento de futebol, que aciona a análise de mercado. Esse departamento, que conta com o scout e estatísticas, apresenta brevemente um relatório de jogadores dentro das características que interessem o técnico Abel Ferreira e a sua equipe de auxiliares. Nomes aprovados, o clube vai ao mercado considerando a relação custo-benefício, que engloba o encaixe financeiro e a idade dos ativos, porque isso pode converter em potencial de revenda no futuro.

- Por mim, pela presidente, nosso elenco está fechado. O Palmeiras sempre está atento a oportunidades. Treinador, comissão técnica, diretor de futebol, se eles entenderem que há alguma fragilidade no elenco, certeza que vamos ao mercado - destacou a presidente palmeirense.

A janela de transferências fecha nesta quinta-feira (20) para as movimentações nacionais. Já a internacional já fechou, mas abrirá novamente no início de julho, visando a próxima temporada na Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.