Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras pode igualar feito de Pelé e se isolar em recorde brasileiro na Libertadores

Verdão enfrenta o Deportivo Pereira para tentar garantir vaga na semifinal da competição continental

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Palmeiras pode alcançar a sua quarta semifinal consecutiva de Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está muito perto de dar mais um passo em busca do tetracampeonato daLibertadores. O Verdão encara o Deportivo Pereira-COL na noite desta quarta (30), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental. Caso confirme sua classificação, o Alviverde alcançará sua 11ª semifinal, sendo a quarta consecutiva, ambos recordes na competição.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Se avançar, a equipe de Abel Ferreira irá se isolar como o clube do país com mais participações em semifinais na história da Libertadores, chegando a 11. No momento, o Verdão está empatado com Grêmio e São Paulo, com 10 aparições. O Palmeiras chegou às semifinais de 1961, 1968, 1971, 1999, 2000, 2001, 2018, 2020, 2021 e 2022. Além disso, se igualará ao recorde de Santos de Pelé (1962 a 1965) entre os brasileiros com mais presenças nessa fase do torneio.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

O Alviverde tem melhor ataque da Libertadores com 21 gols, ostentando atualmente a melhor média de gols da história da competição. Defensivamente, também é destaque, sendo o time menos vazado com apenas seis gols sofridos (ao lado do Fluminense).

Contra equipes estrangeiras, o Verdão levou a melhor nos últimos seis duelos eliminatórios pelo torneio continental. O último foi contra o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da edição do ano passado.

Publicidade

Para a partida desta quarta, Abel Ferreira tem alguns problemas para escalar o time. O principal deles é Dudu, que sofreu lesão no joelho e voltará apenas em 2024. O meia Gabriel Menino levou o terceiro amarelo no jogo de ida e está suspenso. Luis Guilherme ainda se recupera de lesão muscular e será desfalque. É possível também que alguns jogadores sejam poupados.

Uma provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Breno Lopes e Rony (Flaco López).

Publicidade

+ Palmeiras x Deportivo Pereira: onde assistir, horário, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores

Com a goleada por 4 a 0 no confronto de ida, na Colômbia, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença que ainda confirma sua classificação para a próxima fase da competição. Qualquer empate também garante o Palmeiras na semifinal da Libertadores, título que é o principal objetivo do clube na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.