Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode encaminhar vaga no mata-mata da Libertadores contra o Cerro; veja as contas

Vitória em Assunção pode colocar o Verdão em situação bastante confortável pensando nas oitavas de final

Lance|

Lance
Lance Lance

Diferentemente dos últimos anos, o Palmeiras começou a edição 2023 da Libertadores precisando ficar com a calculadora na mão. Isso porque, com a derrota para o Bolívar-BOL na primeira rodada e com o Grupo C embolado, as contas para a classificação para a próxima fase não são tão simples como já foram nas temporadas anteriores. No entanto, com uma vitória nesta quarta-feira, diante do Cerro Porteño-PAR, em Assunção, o Verdão pode encaminhar sua passagem para as oitavas de final da competição.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Atualmente, o Alviverde tem seis pontos e está na segunda posição na tabela de sua chave. O Bolívar-BOL, que é o líder, também tem seis pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (cinco dos bolivianos contra um dos palmeirenses). Já o Barcelona-EQU e o Cerro-PAR estão atrás na classificação com apenas três pontos cada um. Dessa forma, uma vitória dos líderes pode "desembolar" a situação do grupo.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Publicidade

O Palmeiras enfrenta o Cerro, fora de casa, e o Bolívar recebe o Barcelona, na altitude de La Paz. Caso os alviverdes e os bolivianos vençam, chegarão aos nove pontos e abrirão seis de vantagem para os dois últimos, restando duas rodadas para o término da fase de grupos. Ou seja, teremos seis pontos em disputa, e paraguaios e equatoriano poderiam, no máximo, empatar com os dois primeiros em nove pontos.

Assim, a situação ficaria encaminhada para as classificações de Palmeiras e Bolívar ao mata-mata da Libertadores. Ambos necessitariam de apenas um empate nas duas rodadas seguintes para garantirem suas vagas sem dependerem de outros resultados. O Verdão, por exemplo, pega Barcelona e Bolívar no Allianz Parque. Dentro do cenário mostrado acima, bastaria um empate para estar nas oitavas.

Publicidade

Importante lembrar que o confronto entre Verdão e Bolívar, no dia 29 de junho, pela última rodada da fase de grupos, pode valer a liderança da chave, que garante partida de volta do mata-mata em casa, pelo menos nas oitavas de final. Nas outras fases, o mando de campo vai depender da campanha da primeira fase dos dois times envolvidos. com exceção da final, que é em jogo único e neste ano será realizada no Maracanã.

+ OLHAR DO PORCO: Palmeiras parece estar cansado; e agora, Abel?

Publicidade

Confira cenários possíveis com vitória do Palmeiras após o término da quarta rodada da Libertadores:

Vitória do Palmeiras e vitória do Bolívar:

Bolívar-BOL - 9 pontos

Palmeiras - 9 pontos (classificaria com mais um empate)

Barcelona-EQU - 3 pontos

Cerro Porteño-PAR - 3 pontos

Vitória do Palmeiras empate do Bolívar:

Palmeiras - 9 pontos (classificaria com mais um empate)

Bolívar-BOL - 7 pontos

Barcelona-EQU - 4 pontos

Cerro Porteño-PAR - 3 pontos

Vitória do Palmeiras e derrota do Bolívar:

Palmeiras - 9 pontos (classificaria com mais uma vitória)

Bolívar-BOL - 6 pontos

Barcelona-EQU - 6 pontos

Cerro Porteño-PAR - 3 pontos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.