Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode contar com retorno de Dudu ao Brasileirão para manter vivo sonho de título

Verdão tem várias dúvidas na equipe titular que enfrenta o Vasco, inclusive o camisa 7, que tem sido ausência no campeonato...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras volta a campo neste domingo (27), quando recebe o Vasco, às 18h30, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. A grande dúvida do torcedor é qual time Abel Ferreira vai colocar para jogar, uma vez que o elenco teve apenas um dia de treinamento devido ao atraso no retorno ao Brasil depois do duelo pela Libertadores, na Colômbia. A esperança é que Dudu possa finalmente voltar a atuar pelo campeonato nacional para ajudar o Verdão na manutenção do sonho pelo título.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Ainda não se sabe como o treinador português vai montar a equipe para este domingo (27), mas pelas fotos divulgadas pelo clube no sábado (26), os titulares treinaram sem restrições durante a atividade na Academia de Futebol. Entre eles estava o camisa 7, que vinha em tratamento por conta de dores na panturrilha direita, e tem atuado apenas nas partidas pela Liberta. Ou seja, foi poupado no Brasileirão.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Sua última participação no campeonato já tem quase dois meses. Foi no dia 8 de julho, diante do Flamengo, no Allianz Parque. A partida terminou empatada em 1 a 1, e quem anotou o gol palmeirense foi o próprio Dudu. De lá para cá, o Palmeiras fez seis jogos pela competição sem poder contar com o Baixola: Internacional, Fortaleza, América-MG, Fluminense, Cruzeiro e Cuiabá.

Nesse período, o Verdão venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro. Mesmo com dois resultados ruins fora de casa (empate com o Internacional e derrota para o Fluminense), o clube conseguiu voltar para a segunda posição na tabela do Brasileirão, mas ainda assim muito longe do Botafogo, líder com 11 pontos de vantagem.

Publicidade

+ Palmeiras x Vasco: onde assistir, desfalques e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Apesar de seguir confiante na briga pelo título, o Alviverde sabe que a cada rodada que passa, o objetivo fica mais longe, e qualquer tropeço pode ser fatal para as suas pretensões no campeonato. Uma vitória palmeirense neste domingo pode nem diminuir essa vantagem botafoguense, mas deixar pontos pelo caminho, principalmente para um adversário da parte inferior da tabela, será muito prejudicial no sonho do título.

Dessa forma, se quiser manter essa chama acesa, o Palmeiras precisa vencer o Vasco neste domingo (27). Para isso, a volta de Dudu, há um longo tempo sem atuar no Brasileirão, pode ser determinante para o objetivo alviverde. Lembrando que na quarta-feira (30) haverá o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, no Allianz Parque. O Verdão pode perder por até três gols de diferença que ainda assim terá vaga na semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.