Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras pode chegar na final do Paulista invicto pelo 3º ano seguido

Verdão perdeu a invencibilidade na primeira final nos últimos dois títulos paulistas

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Único invicto do Paulistão 2024, o Palmeiras se classificou para a semifinal após golear a Ponte Preta por 5 a 1 no último sábado na Arena Barueri.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Há 19 jogos sem saber o que é derrota, a maior série invicta da era Abel Ferreira, o Verdão pode chegar na grande final do Estadual de maneira invicta pelo terceiro ano seguido.

O atual bicampeão Estadual só não faturou os últimos dois títulos de maneira invicta pois acabou perdendo a primeira final para São Paulo e Água Santa, respectivamente.

Publicidade

Em 2024, o Verdão também só pode chegar na final de maneira invicta, uma vez que se passar do Novorizontino, terá vencido no tempo normal ou empatado e passado nas penalidades máximas.

O Paulistão não tem um campeão invicto há 14 anos. O último time a conquistar o Estadual sem perder foi o Corinthians de Mano Menezes, em 2009, quando a fórmula de disputa da competição era outra, e o maior rival do Verdão terminou a competição com 13 vitórias e 10 empates.

Publicidade

O Palmeiras faturou o Paulista de maneira invicta por três oportunidades (1926, 1932 e 1972) e caso fature este tricampeonato histórico, alcançaria uma marca que não chega há mais de 50 anos.

Em 13 jogos neste Paulista, o time de Abel Ferreira acumula nove vitórias e quatro empates, sendo disparado a equipe de melhor campanha no acúmulo geral da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.