Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras pode atingir maior sequência de jogos sem sofrer gols na Era Abel Ferreira

Verdão mostra retomada defensiva em momento decisivo da temporada; entenda

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Equipe de Abel Ferreira não é vazada há cinco jogos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras vive um momento crucial na temporada. Com a classificação encaminhada para a semifinal da Libertadores e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, um fator que tem sido decisivo para o Verdão é a consistência defensiva. Sem sofrer gols há cinco partidas, o Alviverde pode alcançar sua maior sequência de jogos com a "baliza a zero" na Era Abel Ferreira nesta quarta-feira (30).

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Alviverde enfrenta o Deportivo Pereira-COL nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental. Caso saia de campo sem ser vazado, o Palmeiras chegará a seis jogos consecutivos sem sofrer gols, o que nunca aconteceu desde que Abel passou a comandar o Verdão, em novembro de 2020.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

No comando do treinador português, o maior número de partidas seguidas que o Palmeiras não sofreu gols é o atual: cinco. Essa marca foi atingida em outras duas oportunidades pela equipe alviverde. Em 2021, entre 14 e 31 de julho, na sequência de jogos contra Universidad Católica-CHI, Atlético-GO, Universidad Católica, Fluminense e São Paulo. No ano passado, o Verdão saiu de campo sem ser vazado contra Inter de Limeira, Athletico-PR, Guarani, São Paulo e Santos, respectivamente.

Até o momento, são cinco duelos sem sofrer gols, sendo quatro vitórias e um empate: Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG, Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro, Cuiabá 0 x 2 Palmeiras, Deportivo Pereira 0 x 4 Palmeiras e Palmeiras 1 x 0 Vasco. Portanto, caso termine os 90 minutos com a "baliza a zero", o Verdão alcançará a marca defensiva inédita de seis partidas consecutivas sem ser vazado no comando de Abel Ferreira.

Publicidade

O treinador, inclusive, na entrevista coletiva após a vitória contra o Vasco, reconheceu o bom momento defensivo de sua equipe, mas deixou claro que é preciso mais atenção nos lances de chutes de fora da área. Ainda, Abel valorizou a capacidade técnica de seus defensores, afirmando que "as tarefas estão muito bem definidas".

- Em termos defensivos as tarefas são muito simples de os jogadores entenderem, gols como esse que estava impedido foi o sétimo ou oitavo neste ano, gols fora da área que a bola sobrou, não foi o primeiro. Felizmente, porque a sorte existe, estava impedido, porque seria ainda mais difícil, tivemos apenas um treino para preparar esse jogo. Mas defensivamente é sempre muito bom, é o quinto jogo sem sofrer gols, nos dá mais confiança, nos deixa mais próximo de ganhar, é sempre bom - disse Abel Ferreira.

Publicidade

- As tarefas estão muito bem definidas defensivamente, depois é a capacidade técnica que eles têm. Tem a técnica defensiva, não é apenas a técnica ofensiva. Cada um ganhar o seu duelo com o seu adversário. Esses números são esclarecedores, estamos num bom momento no aspecto defensivo, queremos continuar e é para isso que trabalhamos, para melhorar nossos processos.

+ Sem Dudu, Palmeiras de Abel Ferreira tem queda considerável no aproveitamento

Com a goleada por 4 a 0 no confronto de ida, na Colômbia, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença. Qualquer empate também garante o Palmeiras na semifinal da Libertadores. No Brasileirão, o Verdão é o atual vice-líder com 40 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.

* JALILE ELIAS colaborou sob a supervisão de Alexandre Guariglia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.