Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras perderá Rony por até 45 dias; Veiga também pode virar desfalque

Atacante precisará passar por uma cirurgia no antebraço, enquanto o meia será avaliado após sentir a coxa direita

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Rony sofreu uma fratura no antebraço direito e precisará passar por cirurgia no início desta semana para reparar o problema. A tendência é que o atleta desfalque o Verdão entre 30 e 45 dias. Se confirmado o prazo previsto da ausência de Rony, o camisa 10 desfalcará o Palmeiras entre sete e 10 partidas.

A lesão aconteceu durante a preparação palmeirense para as finais do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Por conta das decisões, a decisão do jogador e do Núcleo de Saúde e Performance do clube alviverde foi de tratar de forma conservadora, sem a realização do procedimento cirúrgico em um primeiro momento, mas de forma que não gerasse riscos ao jogador.

+ Menino volta a ser decisivo e é “o cara” do Palmeiras na final do Paulistão

Palmeiras x Agua Santa - Rony
Palmeiras x Agua Santa - Rony Palmeiras x Agua Santa - Rony

Na final do Paulistão, Rony tentou mais um gol de bicicleta na carreira (Foto: Fernando Roberto/LANCE!)

Publicidade

- Tenho uma cirurgia para fazer aí, mas vamos nessa. Uma cirurgia que eu tenho que fazer no ombro, no braço, que eu tô meio machucado. Eu vou deixar isso para o médico - disse o jogador durante as celebrações do título estadual, ainda no gramado do Allianz Parque, à Band News FM. A informação foi confirmada pelo clube na sequência.

VEIGA TAMBÉM PODE SER BAIXA

Publicidade

Outro atleta que pode desfalcar o Palmeiras é Raphael Veiga. Durante o duelo de volta na decisão do Paulista, o jogador sentiu um desconforto na coxa direita e a tendência é que ele seja avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance nos próximos dias.

Raphael Veiga - Palmeiras
Raphael Veiga - Palmeiras Raphael Veiga - Palmeiras

Veiga sentiu a coxa direita durante a final do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Publicidade

- O estadual acabou, mas o Brasileirão está aí. Vamos defender o título, não sei se vamos conseguir. Tivemos uma lesão do Veiga, o Rony jogou os últimos dois jogos com o braço quebrado, vamos ficar sem ele - destacou o técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva após a partida contra o Netuno.

Mesmo com o título paulista, o elenco do Palmeiras não ganhará folga nesta segunda-feira (10), isso porque na quarta-feira (12) a equipe estreia na Copa do Brasil. O Verdão, que entrou diretamente na terceira fase da competição nacional, recebe o Tombense, de Minas Gerais, no Allianz Parque, pelo jogo de ida desta fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.