Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras perde invencibilidade e baliza zero às vésperas de decisão na Libertadores

Antes da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, Verdão não sofria gols há oito jogos

Lance

Lance|Do R7


Lance
O Palmeiras defendia invencibilidade e sequência de oito jogos sem ser vazado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O último jogo do Palmeiras antes da decisão com o Boca Juniors-ARG, pela semifinal da Libertadores, não terminou como os palmeirenses esperavam. O Verdão foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre, pela 24ª do Brasileirão, encerrando tanto a sequência de oito partidas com a "baliza zero", quanto a invencibilidade de também oito confrontos.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A última vez que o Alviverde havia perdido e sofrido gols foi no dia 5 de agosto, na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. À época, Abel escalou um time alternativo para enfrentar o Tricolor Carioca devido ao jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, que terminou em um empate sem gols no Allianz Parque.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

Desde então, a equipe de Abel Ferreira entrou em campo mais nove vezes e apenas foi vazado nesta quinta, com o gol de João Pedro, ex-Palmeiras, que decretou a vitória do Imortal na Arena. Às vésperas de uma verdadeira decisão na competição continental, o próprio treinador fez um contraponto ao momento de preocupação após a derrota em Porto Alegre, afirmando que "cada jogo tem sua história".

- Cada jogo tem uma história, cada adversário é diferente, cada contexto é diferente, não dá para comparar, agora teremos uma competição diferente, um campo diferente. Esse jogo já passou, é dar parabéns ao Grêmio - disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras.

Publicidade

+ Abel desconversa sobre arbitragem e fala o que faltou ao Palmeiras para vencer o Grêmio

Com a derrota, o Verdão ficou com 44 pontos, permanecendo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçando a chance de diminuir a vantagem do Botafogo na liderança, que pode até aumentar ao final da rodada. A partida contra o Boca Juniors-ARG, válida pela ida da semifinal da Libertadores, acontece nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.