Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras perde Abel Ferreira para jogo contra o Flamengo; veja punição

Treinador recebeu dois cartões no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Lance

Lance|Do R7

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recebeu uma punição no Choque-Rei Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira não comandará o Palmeiras na partida contra o Flamengo, no dia 25 de maio, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além do confronto com os cariocas, o treinador também desfalca a equipe no duelo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Pendurado no clássico com o São Paulo, Abel recebeu inicialmente um cartão amarelo. Na sequência, foi expulso com cartão vermelho direto por insultar a arbitragem. Com isso, cumprirá duas suspensões distintas: uma pelo acúmulo de cartões e outra pela expulsão.

Responsável por apitar a partida, Rafael Klein registrou em súmula que Abel Ferreira recebeu o cartão amarelo por protestar de forma efusiva contra decisões de campo.

O cartão vermelho, por sua vez, foi resultado de insultos diretos após a primeira advertência, ainda com o placar zerado: “P*ta que o pariu, isso é uma vergonha”, escreveu o árbitro.


Seguindo orientação do departamento de futebol do Palmeiras, Abel Ferreira não concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, coube ao auxiliar João Martins responder às perguntas da imprensa.

Palmeiras retorna para a liderança do Brasileirão

Com um gol de Vitor Roque nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo na Arena Barueri e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos — dois a mais que Flamengo e Red Bull Bragantino, justamente os próximos adversários da equipe durante a suspensão do técnico Abel Ferreira.


Antes disso, o Verdão enfrenta o Bolívar, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já garantido como líder da chave, o time paulista agora busca a melhor campanha geral da competição continental.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.