Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras parabeniza Rio de Janeiro e relembra conquistas na cidade: 'Palco de Porcopeiro'

Verdão mencionou a Copa Rio de 1951, que é considerada pelo clube como título mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras usou o seu perfil nas redes sociais para parabenizar a cidade do Rio de Janeiro, que completa 458 anos nesta quarta-feira (1º). O clube alviverde fez questão de relembrar os títulos conquistados no Município, entre eles a Copa Rio de 1951, considerada como Mundial pelo clube e também pela Fifa.

Na ocasião, os palmeirenses empataram em 2 a 2 com a Juventus, da Itália, no dia 22 de julho, com um público de mais de 100 mil pessoas no estádio do Maracanã. O empate deu a taça ao Verdão, que havia vencido os italianos por 1 a 0 quatro dias antes, no mesmo local.

+ Just Fontaine morre aos 89 anos: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

Palmeiras - Copa Rio de 1951
Palmeiras - Copa Rio de 1951 Palmeiras - Copa Rio de 1951

Elenco do Palmeiras que consquistou a Copa Rio em 1951, no Maracanã (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Publicidade

- PALCO DE 헣헢헥헖헢헣험헜헥헢, TÁ? A maravilhosa cidade onde já conquistamos o Brasil, a América e o mundo completa 458 anos nesta quarta! Parabéns, RJ! Saudações alviverdes ao nosso consulado e à #FamíliaPalmeiras local! - destacou a comunicação alviverde.

Além do Mundial, o Palmeiras também venceu a Taça Brasil de 1967, considerada como Campeonato Brasileiro, e a Libertadores de 2020, disputada em janeiro de 2021, por conta da pandemia do coronavírus. Todos esses jogos aconteceram no Maracanã. Na década de 60, os palmeirenses bateram o Náutico em jogo extra após cada equipe vencer o duelo nas suas casas. Já a conquista continental ocorreu em jogo único, contra o Santos, e foi selada com um gol aos 96 minutos de partida, marcado por Breno Lopes.

Publicidade

Em 2018, a confirmação do título brasileiro, disputado em pontos corridos, também foi na capital carioca. Mas, diferentemente dos outros triunfos, esse não foi vencido no Maracanã, mas, sim, em São Januário, na vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Vasco, na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano.

Vasco x Palmeiras - Deyverson
Vasco x Palmeiras - Deyverson Vasco x Palmeiras - Deyverson

Deyverson comemora gol que deu o título brasileiro ao Verdão em 2018 (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.