Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras ostenta grande invencibilidade nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas maior delas é pré-Abel Ferreira

Verdão é o único invicto no campeonato e está há nove rodadas sem perder, porém sem ainda alcançar feito de 2020

Lance

Lance|Do R7


Lance
Palmeiras não perde há nove rodadas no Brasileirão, mas já teve sequência maior (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (11), às 16h, defendendo uma invencibilidade de nove jogos no Brasileirão, no qual é o único que ainda não saiu de campo derrotado. Embora a série de jogos sem perder seja grande, o Verdão viveu recentemente uma sequência invicta ainda maior, em 2020, quando o técnico ainda era Vanderlei Luxemburgo e atingiu 12 partidas sem ser batido pelos adversários.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Naquela edição de 2020 do Brasileiro, o Alviverde foi perder pela primeira vez na 14ª rodada, diante do Botafogo, fora de casa. Dessas rodadas, porém, o Palestra jogou 13, uma vez que o confronto com o Vasco, que seria pela primeira rodada, foi adiado e ocorreu meses depois. Dessa forma, considera-se a segunda rodada como a primeira do clube em 2020. Foram 12 rodadas seguidas sem perder desde a estreia na edição.

O retrospecto do time que era dirigido por Luxemburgo naquela sequência foi de cinco vitórias e sete empates. Somando o jogo contra o Botafogo, que quebrou a invencibilidade, o Palmeiras perdeu três jogos consecutivos, incluindo São Paulo e Coritiba no Allianz Parque. A sequência causou a demissão de Luxa, que havia perdido apenas duas vezes no ano antes dessa sequência negativa.

Publicidade

A sequência de 2020 é tão boa e rara, que se trata da terceira maior da história dos pontos corridos. O Verdão perde apenas para o Cruzeiro de 2011, que ficou invicto em seus 15 primeiros jogos, e para o Corinthians de 2017, que ficou os 19 primeiros jogos (primeiro turno inteiro) sem ser derrotado. Dos três casos, apenas o Timão terminou o campeonato levantando a taça. A Raposa ficou em 16º lugar e o Alviverde em 7º.

+ Palmeiras só depende de si para garantir a melhor campanha da Libertadores

Publicidade

Em 2019, o Palmeiras também teve uma arrancada invicta significativa, ficando dez jogos sem perder até ser derrotado pelo Ceará, no 11º duelo daquela edição. A última partida da série foi um empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. O retrospecto foi de oito vitórias e dois empates.

Neste ano de 2023, o Verdão figura como o único invicto após nove rodadas completadas. São cinco vitórias e quatro empates, que valem a segunda posição na tabela, atrás apenas do Botafogo, que está dois pontos à frente. Caso vença o São Paulo e mantenha a invencibilidade, o Alviverde não apenas vai aumentar a sequência para dez jogos sem perder, como também poderá assumir a liderança da classificação caso o Fogão perca para o Fortaleza, no Nilton Santos.

Confira os jogos da sequência invicta de 2020:

Fluminense 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Goiás

Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Santos

Bahia 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Internacional

Bragantino 1 x 2 Palmeiras

Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Palmeiras 2 x 2 Sport

Grêmio 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Palmeiras 2 x 1 Ceará

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.