Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras opta por compra de Alan Empereur, que está emprestado ao clube

Zagueiro se destacou em momentos decisivos e possui boa avaliação dentro do clube

Lance|

Quase sem contratar para a temporada 2021, o Palmeiras definiu que, ao menos, não irá perder uma peça que tem sido utilizada com frequência pelo treinador Abel Ferreira: Alan Empereur, que está emprestado ao Verdão, será comprado em definitivo pelo clube. A informação foi dada pelo portal 'ge'.

>> Semana de Libertadores! Veja quando jogam os times brasileiros e onde assistir

O contrato do atleta, como anteriormente noticiado pelo NOSSO PALESTRA/LANCE!, tinha uma cláusula de obrigação de compra se o jogador atuasse em 60% das partidas. A decisão pela permanência de Alan, porém, é baseada em sua importância no elenco e opinião positiva da comissão técnica.

Consultada pela reportagem do NP/L!, a direção do Palmeiras garantiu que o zagueiro tem boas avaliações nos mais diversos aspectos e por vários setores do Verdão. Peça fundamental nos jogos contra o River Plate, na conquista da Libertadores, e na final da Copa do Brasil, Alan conta com o apoio da comissão técnica e até da torcida por sua permanência.

Publicidade

O Maior Campeão Nacional, então, enviou ao Hellas Verona, clube detentor dos direitos econômicos do defensor, uma oferta para realizar o pagamento do valor estipulado no contrato em até três anos.

Alan Empereur chegou ao Palmeiras em 2020 e, apesar de algumas críticas por parte da torcida no início, ganhou a admiração da comissão técnica e dos torcedores. Além de ter sido aprovado nos grandes testes até o momento, o atleta também já foi adaptado ao longo da carreira ao esquema de três zagueiros, estratégia que o técnico Abel Ferreira gosta de utilizar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.