Palmeiras negocia saída de Carlos Eduardo após promover trio da base
Veron, Angulo e Wesley são jogadores de lado de campo que vão participar da pré-temporada. Enquanto isso, o camisa 37 negocia com o Athletico-PR
Lance|Do R7
Após promover Angulo, Gabriel Veron e Wesley para o elenco profissional, o Palmeiras está negociando a saída de Carlos Eduardo. O atacante é desejado pelo Athletico, e os clubes discutem um empréstimo. O Verdão deseja dar rodagem a ele, que foi bastante criticado em seu primeiro ano.
O acordo ainda não está fechado, mas dificilmente o camisa 37 estará nesta temporada à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Ele foi comprado do Pyramids (EGI) por 6 milhões de dólares (R$ 23 milhões na época) e assinou no fim de 2018 por cinco temporadas, até o fim de 2023.
Foram apenas 20 partidas em 2019 e um único gol marcado - contra o São Paulo, no Campeonato Paulista. O desempenho ruim ao longo do ano fez com que ele fosse um dos mais cornetados pela torcida palmeirense.
Na pré-temporada passada, o Palmeiras já havia diagnosticado que necessitava de mais atacantes velocistas. Na ocasião, a decisão foi contratar Carlos Eduardo e Felipe Pires, este por empréstimo de um ano. Nenhum dos dois se firmou, tanto que o último acabou cedido ao Fortaleza.
Leia também
Desta vez, o clube decidiu dar espaço para jogadores da base. Sem reforços, o Verdão manteve no profissional Gabriel Veron, de 17 anos de idade e que já atuou na reta final do Brasileiro. Angulo foi promovido do sub-20 e Wesley volta após ser um dos jogadores que mais driblaram na Série B, pelo Vitória.
Artur também iniciaria a pré-temporada alviverde, mas está prestes a ser anunciado pelo Red Bull Bragantino. O negócio foi encaminhado por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) e restam detalhes para o anúncio.
Além dos garotos, os outros pontas do elenco são Dudu, este um dos alicerces do elenco, e Willian, que perdeu o primeiro semestre de 2019 se recuperando de uma lesão no joelho.
Mercado da Bola 2020: veja quem saiu e quem chegou no seu time