Palmeiras não tem pressa por reforços e prioriza resolver situações do elenco atual
Verdão busca reforçar o grupo de jogadores, mas prioridade é que no retorno aos treinos o elenco tenha o mínimo de pendências
Lance|Do R7
A cada dia que passa sem reforços, o torcedor do Palmeiras fica mais irritado com a falta de novos jogadores para o elenco. Mas quem estiver se sentindo assim, é melhor se preparar, pois essa angústia ainda deve durar alguns dias, talvez semanas. Isso porque o pensamento do clube é primeiro resolver os atletas que ficam para Abel Ferreira e somente depois partir para o mercado.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
É bem verdade que Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, é considerado um profissional de atuação discreta no mercado, tanto é que várias negociações sob seu comando apenas foram descobertas quando anunciadas pelos canais oficiais do clube. Nesta janela não tem sido diferente. Foram poucas (ou nenhuma) as especulações de jogadores que poderiam reforçar o Alviverde.
Mas além dessa discrição na atuação no mercado, o Palmeiras não tem pressa para definir seus reforços, que não serão muitos, como Leila Pereira e Abel Ferreira já declararam publicamente. Sem esbanjar dinheiro e sabendo que os preços estarão inflacionados por conta da venda de Endrick, os dirigentes optam pela cautela para não errar nos investimentos quer serão feitos para 2023.
A prioridade do clube, neste momento, é definir as situações do elenco atual. Ou seja, quem fica, quem está nos planos, quem tem negociação para deixar o Verdão... Tudo isso para que na reapresentação do grupo, no dia 2 de janeiro, Abel Ferreira possa trabalhar com todos aqueles que irão permanecer para a próxima temporada, ou que as dúvidas sejam mínimas nesse sentido.
Wesley, por exemplo, está em negociações avançadas para defender o Cruzeiro em 2023. O atacante é um dos atletas que foram liberados em caso de boa proposta para o clube. Assim, a ideia é que essa transferência seja finalizada antes da reapresentação. Outros casos são tratados em sigilo pela diretoria, mas se assemelham ao do atacante, que não deve seguir no Verdão.
Wesley deve deixar o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Uma situação que se arrasta há alguns meses é a renovação de contrato de Dudu. Apesar de ter vínculo até o fim de 2023, as partes gostariam de definir essa prorrogação com antecedência. No entanto, entraves no tempo de duração do contrato e cláusulas por performance impediram que as conversas avançassem para a assinatura. O departamento de futebol alviverde tem interesse que isso também seja resolvido antes do retorno para a Academia e entra na lista das "pendências".
> Valor de Endrick entra no pódio: veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros
Portanto, o foco da diretoria e dos responsáveis pelo futebol neste momento é dar a Abel Ferreira o mínimo de arestas a serem aparadas na montagem do elenco para a próxima temporada. Dessa forma, a busca por reforços não é o primeiro plano por ora, mas está na lista de prioridades. O torcedor vai precisar esperar mais um pouco, mas deve ser recompensado muito em breve.