Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras lidera ranking de convocações para seleções de base pelo sexto ano seguido

No ano passado, Verdão teve 13 jovens chamados para representar o Brasil

Lance

Lance|Do R7


Luis Guilherme e Endrick foram chamados para times sub-20 e sub-17
Luis Guilherme e Endrick representaram o Palmeiras na Seleção sub-17 (Foto: Bruno Pacheco/CBF)

Ao longo de 2022, o Palmeiras teve 13 atletas convocados para seleções de base do Brasil. O Alviverde foi o clube que mais cedeu jogadores para a Amarelinha no ano ao lado do Corinthians.

O recorde, mantido desde 2017, evidencia o trabalho de excelência realizado pelo Centro de Formação de Atletas palestrino.

O Verdão teve seis jogadores convocados pela seleção brasileira sub-20 em 2022: o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Giovani e Endrick.

Pela categoria sub-17, foram nove atletas chamados: o goleiro Cesar, o lateral direito Kauan Firmo, o lateral esquerdo Inácio, os zagueiros Vitor Reis e Fellipe Jack, os meio-campistas Figueiredo e Luis Guilherme e os atacantes Estevão e Endrick.


Em 2017, primeiro ano da lista de recordes, foram 18 nomes no total. Em 2018, o número foi ampliado para 29.

Na temporada seguinte (2019), 17 atletas foram chamados pelas seleções de base. Em 2020 e 2021, mesmo com a pandemia, o Palmeiras teve, respectivamente, 13 e 14 jovens jogadores convocados para vestir a Amarelinha.


O goleiro Kaique foi o atleta palestrino mais vezes convocado em 2022, aparecendo em quatro listas da Seleção sub-20 no ano.

Endrick e Luis Guilherme, que participaram da conquista do Torneio de Montaigu (sub-17), na França, pelo Brasil, foram chamados para duas categorias na temporada (sub-17 e sub-20).


Pedro Lima e Kaique - Seleção Brasileira sub-20
Pedro Lima e Kaique - Seleção Brasileira sub-20

Em 2022, a base do Palmeiras bateu recorde de títulos em campeonatos organizados por FPF, CBF e Conmebol. O time sub-20 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A equipe sub-17 também fechou a temporada com tríplice coroa, faturando a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. O sub-15 do Verdão ficou com a taça do estadual da categoria, enquanto o sub-14 se sagrou campeão da Conmebol Libertadores, no Paraguai, e da Conmebol Magic Cup, nos Estados Unidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.