Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras joga para o gasto, mas empata para confirmar vaga na semifinal da Libertadores

Verdão teve atuação bem ruim na noite desta quarta-feira (30), porém conseguiu o objetivo principal que era avançar

Lance

Lance|Do R7


Lance
Palmeiras teve atuação ruim, mas conseguiu eliminar o Deportivo Pereira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras apenas empatou em 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL, nesta quarta-feira (30), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Em noite sem inspiração da equipe de Abel Ferreira, o mérito foi ter batido o recorde de jogos consecutivos sem levar gols sob seu comando. Agora a marca é de seis confrontos.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com o resultado, o Verdão vence no agregado por 4 a 0, por conta da goleada na ida, e se garante na semifinal da competição continental, na qual enfrenta o Boca Juniors. Os jogos acontecem nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. O Verdão decide em casa.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> SÓ DEU PEREIRA! Apesar de jogar em casa, foi o Palmeiras que viu o Deportivo Pereira se impor em vários momentos do primeiro tempo. Foram pelo menos três chances claras de gol. Duas foram salvas por Weverton e uma pela trave.

Publicidade

> QUE JOGUINHO, HEIN?!?! O Verdão não foi campo no primeiro tempo. Com uma escalação diferente e uma formação com três zagueiros, o time não se achou em campo e ajudou a deixar o jogo muito feio. Ainda bem que a vantagem foi feita na Colômbia.

> FLACO LÓPEZ! Uma das surpresas de Abel Ferreira para a partida, López alternou altos e baixos na primeira etapa. Fez grandes jogadas, mas não conseguia concluí-las, além de perder pelo menos duas boas chances de marcar.

> ENDRICK 'EXPULSA' UM! Abel mexeu, mexeu e mexeu, mas nada deu muito certo nesta noite, exceto por Endrick, que entrou buscando jogo e conseguiu amarelar Quintero duas vezes, levando o adversário a ser expulso.

> MAIS GOLS PERDIDOS! Como tem sido comum ultimamente, o Palmeiras promove um show de gols perdidos, principalmente Artur, que teve mais duas oportunidades e desperdiçou. Endrick também participou dessa festa.

PRIMEIRO TEMPO

Quem pensou que o Palmeiras iria promover um novo atropelamento em cima do Deportivo Pereira, se enganou completamente. A primeira etapa foi de baixíssima qualidade técnica, especialmente do Alviverde. Os colombianos, que não tinham nada com isso, partiram para cima e encontraram espaços. Se não fosse Weverton, com duas defesas, e a trave, estaria complicado para o Verdão segurar a vantagem conquistada fora de casa. Para não dizer que não falamos dos palmeirenses, Flaco López desperdiçou pelo menos duas oportunidades.

SEGUNDO TEMPO

Embora Abel Ferreira tenha mexido no time, pouca coisa de fato mudou. Mayke e Endrick tiveram boa participação, e o jovem arranjou uma expulsão, mas de resto, foi apenas uma boa atuação de Weverton que salvou a noite, já que o Pereira chegou bem em algumas oportunidades. Um destaque positivo foi a entrada de Kevin, que finalmente ganhou chance com o técnico português. Fato é que nada deu certo e foi um jogo para esquecer.

O QUE VEM POR AÍ

O Palmeiras agora pensa na semifinal da Libertadores, na qual enfrenta o Boca Juniors. Os jogos estão previstos para os dias 27 de setembro e 4 de outubro, sendo o primeiro na Argentina. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, já que neste domingo (3) enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, pela 22ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 DEPORTIVO PEREIRA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e hora: 30/8/2023, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)

VAR: Angelo Hermosilla (CHI)

Público e renda: 37.785 pagantes/R$ 3.641.343,19

Cartões amarelos: Bocanegra e Murillo (PER)

Cartões vermelhos: Quintero, aos 29'/2ºT (PER)

Gols: -

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, no intervalo); Luan, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Artur, aos 16'/2ºT); Rony (Endrick, aos 16'/2ºT) e Flaco López (Kevin, aos 42'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcéz, Quintero e Carlos Ramírez; Monroy, Zuluaga (Valencia, aos 37'/2ºT), Murillo (Congo, aos 24'/2ºT), Bocanegra (Medina, aos 24'/2ºT) e Fory; Angelo Rodríguez e Balboa (Perea, aos 37'/2ºT). Técnico: Alejandro Restrepo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.