Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras inicia maratona de mais de 12 mil km de viagens em duas semanas

Verdão terá apenas um jogo em casa nos próximos 14 dias: o Dérbi contra o Corinthians

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras enfrenta o Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. A viagem para o Rio de Janeiro inicia uma maratona de compromissos nas próximas duas semanas. Dos cinco jogos no período, apenas o Dérbi contra o Corinthians, no dia 29 de abril, será no Allianz Parque, em São Paulo. Assim, serão mais de 12 mil quilômetros de voo para estar nas quatro cidades visitadas.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Na tarde deste sábado (22), a delegação do Verdão embarca para a capital fluminense para o duelo deste domingo. Somando ida e volta para o Rio de Janeiro, são aproximadamente 720km de viagem. Das distâncias percorridas nas próximas duas semanas, essa é a menor que o elenco terá.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

O voo do Palmeiras deve voltar para São Paulo no próprio domingo, mas os jogadores não demorarão muito para viajar novamente. Na próxima terça-feira, o Alviverde embarca para Uberlândia onde, na quarta (26), enfrenta o Tombense, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A distância de voo (ida e volta) em uma viagem para a cidade mineira é de cerca de 1.085km.

Ao retornar de Minas Gerais, o Verdão terá uma pausa nos voos, pois recebe o Corinthians, no Allianz Parque, no dia 29 de abril, próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Será a única das próximas cinco partidas que será realizada em São Paulo e não dependerá de uma viagem de avião.

Publicidade

> Vasco x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

O sossego para por aí, uma vez que no dia 3 de maio (quarta-feira) o clube tem compromisso em Guayaquil, no Equador, onde enfrenta o Barcelona-EQU, pela Libertadores. Será a viagem mais longa que o Palmeiras terá nesse período. São aproximadamente 8,6 mil km somando ida e volta.

Publicidade
Palmeiras x Cerro Porteño - Libertadores 2023
Palmeiras x Cerro Porteño - Libertadores 2023 Palmeiras x Cerro Porteño - Libertadores 2023

Palmeiras fará quatro de seus próximos cinco jogos como visitante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Não haverá muito tempo para descansar do cansativo voo, pois no dia 7 de maio (domingo), há um compromisso pelo Brasileirão, contra o Goiás, em Goiânia. Ou seja, a viagem terá de ser feita no sábado, véspera do jogo. Das distâncias percorridas no Brasil nessa maratona, trata-se da maior delas. Se considerarmos ida e volta, serão aproximadamente 1.625km de voo para a capital goiana.

Somente depois deste duelo com o Goiás é que o Palmeiras descansa das viagens, pois o compromisso seguinte será contra o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, no dia 10 de maio (quarta-feira). Ao todo, nessa maratona, o Verdão terá viajado mais de 12 mil km em 15 dias. Mais um teste para o elenco que Abel Ferreira já havia previsto em entrevistas nos últimos meses.

> Com dupla decisiva, Palmeiras consegue mais uma virada com Abel Ferreira

Estimativa das distâncias (voo) das viagens que o Palmeiras fará:

São Paulo-SP - Rio de Janeiro-RJ: 359km

Rio de Janeiro-RJ - São Paulo-SP: 359km

São Paulo-SP - Uberlândia-MG: 543Km

Uberlândia-MG - São Paulo-SP: 543Km

São Paulo-SP - Guayaquil-EQU: 4.302Km

Guayaquil-EQU - São Paulo-SP: 4.302Km

São Paulo-SP - Goiânia-GO: 812km

Goiânia-GO - São Paulo-SP: 812km

Total: 12.032km

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.