Lance Palmeiras 'ideal' está invicto na temporada e parte para mais um 'jogo grande'

Palmeiras 'ideal' está invicto na temporada e parte para mais um 'jogo grande'

Formação titular que o torcedor do Verdão já está decorando fez seis partidas em 2022 e ainda foi derrotada. Neste sábado, contra o Fluminense, ela irá para mais uma decisão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras já está se preparando para mais uma "decisão antecipada" do Brasileirão-2022, que acontece neste sábado, no Maracanã, diante do Fluminense. Para ela, o Verdão poderá ter novamente aquela que tem sido a sua formação titular "ideal", que ainda não foi derrotada quando entrou em campo nesta temporada e que pode ser repetida pela primeira vez em dois duelos seguidos.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A equipe da qual estamos falando é formada por Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Esse 11 inicial foi escalado seis vezes pelo técnico Abel Ferreira em 2022 e está invicto até o momento. São três vitórias e três empates, todos resultados em partidas "grandes".

O primeiro confronto em que o treinador português levou a campo esse time titular foi no dia 17 de março, em clássico contra o Corinthians, pela fase de grupos do Paulistão. Vitória por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga (pênalti) e Danilo.

Essa "tropa de choque" foi acionada novamente no dia 3 de abril, na partida de volta da final do Paulistão. Depois de perder por 3 a 1 para o São Paulo na ida, era preciso reverter o placar, foi aí que essa formação "ideal" entrou em campo e colocou logo um 4 a 0 em cima do rival para conquistar o título estadual dentro do Allianz Parque. Os gols foram marcados por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2).

Depois disso, essa escalação do Verdão voltou a figurar em mais um jogo grande, diante do Flamengo, pelo Brasileirão, no Maracanã, no dia 20 de abril. O time fez um bom jogo na casa do adversário e saiu de lá com um 0 a 0. Mesmo sem vencer, conseguiu se manter invicto.

Por conta problemas com lesão, convocações e administração de desgastes, essa formação "ideal" demorou mais de dois meses para se juntar novamente. Foi no dia 29 de junho, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do Cerro Porteño, no Paraguai. Vitória por 3 a 0 com dois de Rony e um de Murilo.

Depois, novamente por conta de lesões, suspensões e calendário apertado, a escalação "ideal" demorou mais de um mês para se reunir de novo. Foi no dia 10 de agosto, na volta das quartas de final da Libertadores diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. Empate em 0 a 0 no tempo normal (com duas expulsões), e vitória palmeirense nos pênaltis, conquistando a classificação para a semifinal.

Por fim, a mais recente ocasião em que esse 11 inicial foi escalado foi no último domingo, dia 21 de agosto, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque. Empate em 1 a 1, com gol de Raphael Veiga. Mais um jogo grande que era classificado como "decisão antecipada" do Brasileirão-2022. No entanto, as "finais" ainda não acabaram.

Neste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã, o Palmeiras terá mais um duelo com o vice-líder do campeonato, em partida decisiva para os objetivos do time rumo ao título. Dessa forma, a escalação "ideal" pode ser mais uma vez acionada, caso Abel Ferreira não pense em poupar jogadores de olho na semifinal da Libertadores, que acontece na próxima terça-feira, em Curitiba, contra o Athletico-PR.

Se isso acontecer, será a primeira vez em que a equipe "ideal" poderá ser repetida nesta temporada. Como foi possível notar acima, em nenhuma ocasião ela foi utilizada na partida seguinte do Verdão. Serão dois jogos grandes em sequência, tarefa justamente para a formação que, até aqui, tem se mostrado imbatível quando acionada.

Confira as partidas em que a formação "ideal" do Palmeiras jogou:

Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Paulistão - 17/3/2022
Palmeiras 4 x 0 São Paulo - Final do Paulistão - 3/4/2022
Flamengo 0 x 0 Palmeiras - Brasileirão - 20/4/2022
Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras - Ida das oitavas da Libertadores - 29/6/2022
Palmeiras 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG - Volta das quartas da Libertadores - 10/8/2022
Palmeiras 1 x 1 Flamengo - Brasileirão - 21/8/2022

Últimas