Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras goleia Santos e assume vice-liderança do Brasileirão sub-20

Verdão goleou rival por 4 a 1 na manhã deste sábado (08), na Arena Barueri

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras goleou o Santos por 4 a 1 neste sábado (08), na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Gilberto, Michel, Daniel e Kevin. Wesley Patati descontou para o Peixe.

> Veiga destaca semana de treinos do Palmeiras e aposta em vontade do grupo por título do Paulistão

Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram na categoria Sub-20 desde a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, vencida pelo Verdão. As Crias da Academia golearam o rival por 4 a 0, no Allianz Parque. Atual campeão, o Palmeiras vai em busca do bicampeonato do Brasileirão sub-20.

Aos cinco minutos, Gilberto cobrou falta e abriu o placar para o Verdão marcando um golaço, acertando o ângulo direito. Depois, o David Kauã arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Kevin acertou um belo cruzamento para Michel, que finalizou firme e ampliou a vantagem do Palmeiras, aos 22.

Publicidade

Ainda na primeira etapa, aos 34, Allan foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Daniel chutou forte e marcou o terceiro gol do Alviverde. O Santos conseguiu diminuir a vantagem palmeirense antes do intervalo, com Wesley Patati.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Gilberto cruzou para Kevin, que anotou um golaço de voleio. Em seguida, Léo lançou a bola para Kauan Santos, que tocou de cobertura, mas atingiu a rede pelo lado de fora.

Publicidade

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 12 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo B, ultrapassando o Santos, que estava invicto na competição. A equipe comandada por Paulo Victor Gomes já disputou seis partidas, com quatro vitórias e três derrotas, somando 16 gols marcados e sete sofridos.

O time alviverde volta a campo pelo Campeonato Brasileiro sub-20 no dia 13, próxima quinta-feira, diante do Grêmio, às 15h (de Brasília), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS.

Publicidade

> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores

O Brasileirão sub-20 conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Na sequência, os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Na fase de mata-mata, os jogos são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da final, disputada em partida única.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.