Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras fica perto de classificação na Libertadores; saiba o que o Verdão precisa para avançar às oitavas

Verdão precisa de matemática simples para garantir vaga nas eliminatórias da competição

Lance|

Lance
Lance Lance

Com a vitória do Palmeiras diante do Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 na noite da última quarta-feira (24), em Assunção, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, a equipe comandada por Abel Ferreira está bem próxima de avançar às oitavas de final da competição. Para garantir vaga na próxima fase, o Verdão precisa de apenas mais um empate e ainda pode disputar liderança do grupo em casa.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

No momento, o Alviverde é o segundo colocado do grupo C, com os mesmos nove pontos do líder Bolívar-BOL, porém fica atrás devido ao saldo de gols. Logo, se as duas equipes vencerem novamente na próxima rodada, a liderança será decidida na última rodada, quando o Palmeiras recebe a equipe boliviana no Allianz Parque.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Dessa forma, para garantir pelo menos a segunda posição da chave e classificação, o Verdão precisa somar apenas mais um ponto, já que o terceiro e o quarto colocados, Barcelona-EQU e Cerro Porteño-PAR, respectivamente têm apenas três pontos e poderiam chegar a, no máximo, nove pontos. Isso significa que com apenas um empate nos dois próximos confrontos, o Palestra avança às oitavas da competição continental, pois chegaria aos dez pontos e não seria ultrapassado.

No dia 7 de junho, o Alviverde recebe o Barcelona, e no dia 29 do mesmo mês, enfrenta o Bolívar, novamente no Allianz Parque, em duelo que pode valer o primeiro lugar do grupo C.

+ Abel Ferreira, do Palmeiras, é colocado em lista de desejos do PSG para a próxima temporada

Antes dos próximos compromissos na Libertadores, o Palmeiras ainda tem pela frente três adversários, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. O Verdão visita o Atlético Mineiro neste domingo (28), e recebe o Coritiba no dia 4 de junho, pelo Brasileirão. Na próxima quarta (31), vai até Fortaleza encarar o Leão do Pici pela partida de volta da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.