Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras faz doação de uniformes e artigos esportivos para torcedores ganeses na África

Clube doou mais de 200 produtos oficiais para o grupo Palmeiras Family, localizado em Gana

Lance|

No último domingo (07), o Palmeiras doou mais de 200 produtos oficiais para o grupo Palmeiras Family, criado por africanos torcedores do Verdão que vivem em Kumasi, cidade com cerca de 1 milhão de habitantes localizada na região central de Gana, na África. A doação foi feita por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde. Os ganeses receberam, pessoalmente, uniformes completos de jogo e comissão técnica, entre outros artigos esportivos.

+ ANÁLISE: Palmeiras confirma consistência e abre frente para os principais favoritos no Brasileirão

- O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo e tem o desafio de impactar positivamente toda a sociedade. Ficamos emocionados quando soubemos que centenas de ganeses se identificam com o Maior Campeão do Brasil e fizemos questão de retribuir esse carinho. O amor pelo Palmeiras ultrapassa qualquer fronteira - afirmou a presidente Leila Pereira.

O grupo Palmeiras Family foi criado em 2022 pelo engenheiro Abdul Kudus Zakaria, um ganês de 27 anos que vive em Kumasi e é torcedor do Alviverde desde 2016. Inicialmente, o grupo contava com apenas sete pessoas, e hoje reúne centenas de ganeses que se juntam para assistir as partidas do Verdão pela TV.

Continua após a publicidade

Além disso, os torcedores promovem ações beneficentes e formaram um time que disputa campeonatos amadores com uniformes palestrinos. Abdul, fundador da Palmeiras Family, se mostrou muito grato com a doação, agradecendo nominalmente à presidente do clube.

- Eu me sinto muito feliz e emocionado! É incrível receber esta doação, que será muito importante para o nosso crescimento. Eu agradeço à presidente Leila Pereira pelo gesto.

Continua após a publicidade

- O Palmeiras é a minha família, significa o mundo para mim. Não tenho nada, mas tudo o que faço é com amor e visa transmitir a melhor imagem do clube. Quando vejo a nossa torcida, sinto uma energia muito positiva e procuro mostrar que não somos somente um time de futebol, mas uma sociedade comprometida com o bem e o amor - concluiu Abdul Kudus Zakaria.

+ Endrick volta a jogar, deixa sua marca e repete roteiro de outra ‘seca de jogos’ no Palmeiras

Continua após a publicidade

A ação faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde que, neste ano, já fez o clube promover campanhas de arrecadação de doações para indígenas da etnia Yanomami, que vivem uma grave crise humanitária, para comunidades afetadas pela chuvas no Litoral Norte de São Paulo, entre outras iniciativas. Os detalhes da doação para o grupo Palmeiras Family, em Gana, serão divulgados pela TV oficial do clube nos próximos dias.

Conexão #FamíliaPalmeiras e Palmeiras Family ????????????????

Por #UmFuturoMaisVerde, o #MaiorCampeãoDoBrasil doou uniformes, entre outros artigos esportivos, ao grupo de ganeses que torcem por nós na África. Confira os detalhes ➤ https://t.co/w3zc3AJN0g#AvantiPalestrapic.twitter.com/cAf5FvbLRa— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 7, 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.