Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras encanta imprensa espanhola com jovens da base: 'Berço de estrelas'

Jornal 'AS' destacou os principais nomes da base do Verdão

Lance

Lance|Do R7

As categorias de base do Palmeiras estão surpreendendo não apenas o Brasil, mas a Espanha também. O jornal 'AS' foi encantado com a metodologia utilizada pelo clube paulista e destacou as principais joias que vestem a camisa alviverde.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O jornal espanhol publicou uma manchete “O berço de Endrick e de futuras megaestrelas”, dizendo que a equipe paulista está criando as melhores pérolas do futebol brasileiro, além de ser uma das mais prolíficas minas de jovens talentos.

➡️ Barcelona e Real Madrid travam batalha pela contratação de craque do futebol alemão

Publicidade

Os jogadores citados como exemplo da força dos 'Crias da Academia' foram: Endrick, Estêvão, Luís Guilherme, Thalys e Wesley. Veja o que o diário da Espanha falou sobre cada joia.

Destaques da base do Palmeiras

Publicidade

Endrick
- Um jogador que está pulando etapas e fez o Real Madrid pagar perto de 50 milhões de euros um ano e meio antes dele poder chegar ao clube. Nenhuma introdução necessária. Ele deixa o clube neste verão, após 82 jogos - diário 'AS'.

Estêvão
- Um jogador canhoto, elétrico na ponta direita e que já está atuando no time titular, embora não se saiba quanto tempo vai durar lá. O Chelsea está pressionando para contratá-lo por cerca de 70 milhões de euros. Um número incrível para um menino que completou 17 anos em abril - diário 'AS'.

Publicidade

Luís Guilherme
- “Aos 15 anos chega a 37,2 quilômetros por hora. Ele é um animal, uma fera e tem muita técnica". É assim que João Paulo Sampaio, diretor do futebol juvenil do Palmeiras, define este jogador de futebol, um jogador físico e poderoso em campo aberto. O West Ham já lhe fez uma oferta formal. Também não demorará muito para dar o salto para a Europa - diário 'AS'.

Thalys
- Um meio-campista que marca gols e dá assistências com facilidade. Em entrevista ao Diario AS afirmou que alguns colegas o chamam de "o homem do gelo" pela sua calma. O Manchester United, entre outros, já perguntou sobre ele. Outro nome a ter em mente - diário 'AS'.

Wesley
- O mais novo de todos. Um atacante de apenas 15 anos, e se seu nome é ouvido nessa idade, é porque ali está sendo criado algo especial. "Gosto de jogar mais na entrada da área, recebendo a bola, procurando o um contra um e, claro, chutando para o gol", definiu - diário 'AS'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.