Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras empresta artilheiro da Copinha para clube europeu

Verdão encaminhou empréstimo de Ruan Ribeiro ao Valmiera, da Letônia

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras acertou o empréstimo de Ruan Ribeiro para o Valmeria, da Letônia. Natural de Imperatriz (MA), o atacante de apenas 19 anos foi o artilheiro na conquista do Verdão da última Copinha, com nove gols. Com isso, se tornou o maior artilheiro do clube na história da competição, igualando Edmilson, que atuou entre 2001 e 2003.

> Abel inicia plano para manter retrospecto do Palmeiras nas últimas edições do Paulistão

O acordo é válido até junho de 2024, três meses antes do fim do seu contrato com o Alviverde. O jovem centroavante tem passagem pela Seleção Brasileira sub-17 e foi campeão do Mundial de Clubes da mesma categoria.

No Palmeiras desde 2016, Ruan Ribeiro chega à Europa para atuar pela equipe profissional do atual campeão da Virsliga, elite do campeonato letão. O centroavante entra na lista de joias palmeirenses que conquistaram a Copinha e foram negociados em 2023. Ruan se juntou a Vitinho, emprestado ao Valerenga, da Noruega, e Yago, que assinou definitivamente com o América-MG.

Em sua conta oficial no Instagram, o jogador se despediu do Palmeiras, fez agradecimentos e afirmou: "Eu vou, mas logo estou de volta".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.