Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras emplaca sequência invicta e encosta na liderança do Brasileirão

Última derrota do Verdão na temporada foi justamente na estreia do campeonato, quando foi instaurada a dúvida se o time brigaria pelo topo da tabela. Pelo jeito, chegou para valer

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0, no último sábado, e fechou a sétima rodada do Brasileirão-2022 com a vice-liderança, atrás apenas do Corinthians, dois pontos à frente. Para quem havia tropeçado no início da competição, é um feito e tanto. Não é à toa que o time de Abel Ferreira não perde desde a estreia, e emplacou uma sequência de 12 jogos sem derrota na atual temporada.

GALERIA

> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

As sete posições que ganhou na classificação também foram frutos de uma combinação de resultados que favoreceram o Verdão. No entanto, de que adiantariam esses placares dos outros se a própria equipe não fizesse a sua parte: não sai de campo derrotada há cerca de 45 dias, quando perdeu para o Ceará, por 3 a 2, no Allianz.

O resultado foi considerado ruim para as pretensões dos palmeirenses, que entraram no campeonato como um dos favoritos, uma vez que em duelo como esse os três pontos em casa seriam obrigatórios, mas o jeito era juntar os cacos e evitar um novo tropeço.

Publicidade

De lá para cá, foi exatamente isso que Abel e seus comandados fizeram. Apesar de empates diante de Goiás e Fluminense, o time não perdem há 12 partidas, somando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Essas consistência, que o próprio treinador destacou como a maior virtude palmeirense em entrevista coletiva, permitiu que o Verdão esteja muito bem nas três frentes diferentes que disputa.

O retrospecto nesses 12 duelos é de nove vitórias e três empates, além de incríveis 31 gols marcados (2,58 por jogo) e apenas seis sofridos (um a cada dois jogos). Somente nesse período, o clube garantiu classificação em primeiro lugar para as oitavas da Libertadores, conquistou vaga nas oitavas da Copa do Brasil e agora chega na vice-liderança do Brasileirão a dois pontos do líder.

A sequência de vitórias também teve uma grande influência. Desde o empate em casa com o Fluminense, o Palmeiras venceu todos os seus quatro compromissos: Juazeirense (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Emelec (Libertadores) e Juventude (Brasileirão). Duas vitórias essenciais no Brasileiro para saltar do 13ª para o 2º lugar, nada menos que 11 posições ganhas na tabela.

Essa série invicta e de vitórias pode aumentar nesta terça-feira, quando o Verdão recebe o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. No duelo na Venezuela, o time brasileiro venceu por 4 a 0. Será que vem o quinto triunfo seguido e o 13º jogo consecutivo sem perder na temporada?

Confira a atual série invicta do Palmeiras:

12/4/2022 - Palmeiras 8 x 1 Ind. Petrolero - Libertadores

16/4/2022 - Goiás 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão

20/4/2022 - Flamengo 0 x 0 Palmeiras - Brasileirão

​23/4/2022 - Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileirão

27/4/2022 - Emelec 1 x 3 Palmeiras - Libertadores

30/4/2022 - Palmeiras 2 x 1 Juazeirense - Copa do Brasil

3/5/2022 - Ind. Petrolero 0 x 5 Palmeiras - Libertadores

​8/5/2022 - Palmeiras 1 x 1 Fluminense - Brasileirão

​11/5/2022 - Juazeirense 1 x 2 Palmeiras - Copa do Brasil

14/5/2022 - Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino - Brasileirão

18/5/2022 - Palmeiras 1 x 0 Emelec - Libertadores

21/5/2022 - Juventude 0 x 3 Palmeiras - Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.