Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e São Paulo fazem comunicado em conjunto e projetam volta de duas torcidas em clássicos

Clubes fizeram avaliação positiva do clássico entre Verdão e Santos, no último sábado, no Morumbi e acreditam que exemplo possa render...

Lance|

Lance
Lance Lance

A repercussão do duelo entre Palmeiras e Santos, no Morumbi, no último sábado, ainda segue rendendo no noticiário esportivo. Desta vez, Verdão e São Paulo, dono do estádio, soltaram uma nota oficial em conjunto para avaliar positivamente a experiência pelo Paulistão, que foi executada sem incidentes. O comunicado, divulgado na tarde desta segunda-feira, defende a possibilidade de se pensar em acabar com a determinação de clássicos com torcida única no estado de São Paulo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O LANCE! já havia noticiado que o Alviverde avaliou como positiva a realização da partida no Cícero Pompeu de Toledo por inúmeros motivos, o que ajudou a fortalecer a parceria com o Tricolor. A reportagem também já havia adiantado que o sucesso do jogo foi um passo para se estudar a volta do público visitante aos clássicos, que não acontece desde 2016 por medida do Ministério Público.

Com o comunicado assinado pelos dois clubes, que fizeram uma parceria de reciprocidade no uso de seus estádios em uma eventual necessidade, fica nítido de que há a intenção de que o episódio possa servir de exemplo para que, pelo menos, a discussão possa acontecer. A nota agradece também o "apoio e o envolvimento da Polícia Militar, da Federação Paulista de Futebol e das demais autoridades competentes, fundamentais para que o evento tenha sido bem-sucedido".

Publicidade

> Saiba quanto o São Paulo pode receber por alugar o Morumbi para o Palmeiras

No texto, os clubes também afirmam que após a vistoria, não foram detectados danos significativos nas dependências do Morumbi, o que reforça a possibilidade de pacificação para os clássicos.

Publicidade
Vestiário Morumbi Limpo - Pós Palmeiras x Santos
Vestiário Morumbi Limpo - Pós Palmeiras x Santos Vestiário Morumbi Limpo - Pós Palmeiras x Santos

Vestiário do Morumbi foi limpo pelo Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelos clubes:

Publicidade

"As diretorias da Sociedade Esportiva Palmeiras e do São Paulo Futebol Clube vêm conjuntamente a público celebrar o sucesso da operação que viabilizou a realização do clássico de sábado (04) no Estádio do Morumbi.

Após vistoria extensiva, acompanhada por representantes técnicos dos dois clubes, em toda a área de circulação de público e estafe do Cícero Pompeu de Toledo, não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio.

Na avaliação das Presidências de ambas as agremiações, o saldo positivo do evento contribui para que, futuramente, os clássicos estaduais voltem a ser disputados com a presença de duas torcidas.

'A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer' - disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

'Agradeço à diretoria do São Paulo, pela forma como fomos recebidos no Morumbi, e à torcida palmeirense, pelo comportamento exemplar demonstrado na casa de um rival' - completou Leila.

'O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista. Entendemos também que o esporte deve ser visto como entretenimento e lazer. Vamos seguir trabalhando pelo bem do futebol brasileiro e para fortalecer os clubes' - afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo FC.

Os clubes também agradecem o apoio e o envolvimento da Polícia Militar, da Federação Paulista de Futebol e das demais autoridades competentes, fundamentais para que o evento tenha sido bem-sucedido"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.