Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Palmeiras é especialista em mata-mata sob comando de Abel Ferreira; veja números

Treinador terá novo desafio na próxima sexta-feira (4), quando o Alviverde encara o Chelsea pelas quartas de final do Mundial de Clubes...

Lance

Lance|Do R7

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras nos Estados Unidos (Foto: Vitor Palhares / Lance!) Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras nos Estados Unidos (Foto: Vitor Palhares / Lance!)

FILADÉLFIA (EUA) - Palmeiras de Abel Ferreira é acostumado a vencer. Desde que chegou à Academia de Futebol, no fim de 2020, o treinador português conquistou dez taças, igualado a Oswaldo Brandão na liderança histórica do clube.

+ Pai diz que Mundial não é vitrine para Piquerez e faz previsão para Palmeiras x Chelsea

Dos dez títulos conquistados sob o comando de Abel, apenas dois foram em campeonatos de pontos corridos, ambos no Brasileirão. Os demais passaram por fases eliminatórias, especialidade da comissão técnica portuguesa desde a chegada ao clube.

Ao todo, o Palmeiras levou a melhor em 39 das 52 disputas mata-mata, com aproveitamento de 72%. Na Libertadores, o retrospecto também impressiona: são 13 classificações e dois títulos, contra apenas três eliminações.


No Mundial de Clubes, competição em que o Palmeiras terá o Chelsea como adversário nas quartas de final, o retrospecto não é dos melhores. Em cinco confrontos eliminatórios, foram apenas duas classificações — ambas em semifinais — e duas eliminações, além de uma derrota para o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar.

Já no novo formato do Mundial de Clubes, com 32 equipes, o Verdão avançou de fase sem derrotas e venceu o único mata-mata que disputou até aqui. No último sábado, contou com gol do atacante Paulinho, no segundo tempo da prorrogação, para bater o Botafogo por 1 a 0 e seguir vivo no torneio.


➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Retrospecto em eliminatórias


Libertadores

  • 16 confrontos eliminatórios
  • 13 classificações
  • 3 eliminações

Copa do Brasil

  • 13 confrontos eliminatórios
  • 9 classificações
  • 4 eliminações

Paulistão

  • 15 confrontos eliminatórios
  • 13 classificações
  • 2 eliminações

Mundial de Clubes

  • 5 confrontos eliminatórios
  • 2 classificações
  • 2 eliminações
  • 1 derrota em disputa de 3º lugar*

Recopa Sul-Americana

  • 2 confrontos eliminatórios
  • 1 classificação
  • 1 eliminação

Supercopa do Brasil

  • 3 confrontos eliminatórios
  • 1 classificação
  • 2 eliminações

* Não conta como partida eliminatória (dados fornecidos pelo site SofaScore)

Títulos de Abel Ferreira no Palmeiras

Anunciado pelo Palmeiras em outubro de 2020, o treinador venceu 10 títulos no comando do Verdão. Foram três Paulistas (2022, 2023 e 2024), três Brasileiros (2022, 2023 e 2024), duas Libertadores (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.